header top bar

section content

Fora de casa, Treze atropela Santa Rita e garante classificação antecipada no mata-mata da Série D

Galo chega aos 11 pontos no Grupo A9 e já está pelo menos entre os 15 melhores segundos colocados da Série D, mas pode garantir a primeira colocação do grupo se, amanhã, o Vitória da Conquista vencer o Itabaiana

Por Globo Esporte PB

21/05/2018 às 09h46

Fora de casa, Treze atropela Santa Rita e garante classificação antecipada no mata-mata da Série D

O atacante Ceará ganhou a titularidade depois da lesão de Beleu e da suspensão de Watson, em virtude da expulsão diante do Itabaiana. O camisa 11 aproveitou a chance que teve e marcou dois gols, além de ter feito a jogada do quarto gol do Galo no jogo, o gol contra marcado por Cristiano. A goleada por 5 a 0 garante o Alvinegro na segunda fase da Série D, com possibilidade de garantir a primeira colocação do grupo caso o Itabaiana perca para o Vitória da Conquista, em partida que será realizada nesta segunda-feira.

PRIMEIRO TEMPO

O Treze partiu para cima do Santa Rita desde o primeiro minuto de jogo e não demorou muito para abrir o placar. Os donos da casa, apesar de terem entrado em campo com esperanças de vencer e seguirem vivos na disputa por uma vaga na segunda fase da Série D, logo tomaram um balde de água fria quando Maxuel Samurai abriu o placar para o Galo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, sem muito tempo para uma reação do Santa Rita, o Alvinegro ampliou com um gol de Ceará. Após o segundo gol, o ímpeto dos donos da casa diminuiu e a equipe passou a aceitar a derrota, dando cada vez mais espaços para o Treze. O Galo seguiu pressionando em busca de mais gols, que não vieram no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Galo não tirou o pé do acelerador e continuou marcando em cima o Santa Rita, que já sem muita motivação fraquejou. O lateral-direito Carlos protagonizou uma cena bizarra. Foi substituído, discutiu com o quarto árbitro na saída de campo e foi expulso já no banco de reservas. Enquanto isso, Ceará marcava mais um e poucos minutos depois cruzou a bola na área, para Leonardo Love, mas quem colocou a bola para dentro foi o volante Cristiano, do Santa Rita. O quinto gol do Galo foi o de Leandro Love, no apagar das luzes, aos 47 minutos.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na última rodada desta primeira fase da Série D o Treze vai ter pela frente o Vitória da Conquista. A partida acontece no próximo domingo, a partir das 18h no Estádio Presidente Vargas. Já o Santa Rita encerra a sua participação na competição diante do Itabaiana, jogando fora de casa.

A TABELA

O Galo garantiu a classificação antecipada ao golear o Santa Rita e agora aguarda apenas o resultado da partida entre Vitória da Conquista e Itabaiana. Em caso de triunfo dos donos da casa, o Treze se classifica como primeiro colocado do grupo. Com a derrota, o Santa Rita não tem mais chances de classificação.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/20-05-2018/santa-rita-treze.ghtml

Recomendado pelo Google: