header top bar

section content

Treinador do Botafogo-PB analisa estratégia do Atlético-AC de jogar no Florestão: “Dificuldades maiores”

Leston enaltece os 100% de aproveitamento do adversário deste sábado dentro de casa e afirma que mudança de estádio favoreceu o Galo do Acre em grande campanha até então

Por Globo Esporte PB

25/05/2018 às 09h50

Leston Júnior tem feito um bom trabalho à frente do Botafogo-PB em quase cinco meses completos em 2018 (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB já encarou camisas tradicionais do futebol do país, além de times que, assim como o próprio Belo, têm sido presença constante na competição. Neste sábado, no entanto, o Alvinegro de João Pessoa vai encarar um desafio diferente, novo: a equipe sensação do Grupo A na temporada. A partida contra o Atlético Acreano é válida pela sétima rodada da terceira divisão nacional e está marcada para as 19h no Estádio Florestão, em Rio Branco. E é justamente o campo no qual os atleticanos mandam os seus jogos que o comandante botafoguense destacou.

De acordo com Leston Júnior, a mudança da Arena Floresta para o Estádio Florestão, ambos em Rio Branco, favoreceu demais o elenco atleticano, que já vinha com uma base montada e está melhor habituado ao gramado mais pesado do campo do Florestão.

– Eles fizeram uma mudança estratégica. Estrearam na Arena, que é um campo que possui uma condição muito melhor. Uma estrutura muito boa. Porém, depois eles mudaram para um estádio alternativo, onde o gramado é mais pesado e as dificuldades são maiores. Os clubes que foram lá se queixaram nesse quesito. E, como o elenco acreano está habituado, tende a levar vantagem. Eu espero muita dificuldade, não só por isso, mas também pela base que o Atlético mantém há um bom tempo – analisou Leston.

Na campanha até então, o Atlético-AC mandou três jogos em seus domínios. Na primeira rodada, diante do Remo, o time jogou na Arena Floresta e derrotou o time paraense por 1 a 0. Os outros dois confrontos aconteceram no Estádio Florestão, com direito a triunfos sobre Náutico (1 a 0) e Juazeirense (5 a 0). E mais, além de só acumular vitórias dentro de casa, o Galo de Rio Branco ainda não sofreu nenhum gol como mandante.

Outro fator complicado para os botafoguenses, segundo o treinador do Belo, é a logística. A peregrinação de João Pessoa para Rio Branco acontece nesta quinta-feira. Mas, antes de desembarcar na capital do Acre, o elenco alvinegro vai fazer uma conexão em Brasília.

Vindo da quarta divisão, o Atlético Acreano é a sensação desse início de Grupo A da Série C (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

Porém, a viagem desgastante vai ser apenas uma das dificuldades do Botafogo-PB diante de um adversário que está com 100% de aproveitamento em seus domínios nesta Série C.

– Nós precisamos fazer uma logística que dê aos atletas a condição de chegarem no jogo com um alto rendimento. É uma viagem desgastante, mais pela questão da conexão, já que vamos ficar um tempo aguardando no aeroporto de Brasília. Essa é mais uma adversidade. Porém, a maior delas é, sem dúvida, enfrentar a equipe do Atlético. Eles fazem uma ótima campanha na Série C – afirmou o técnico do Botafogo-PB.

No atual momento do Grupo A, o Belo é terceiro colocado, com 10 pontos somados. O Atlético Acreano está na frente, na segunda posição, com 12 pontos. Por isso, o confronto deste sábado é ainda mais importante, já que, em caso de haver um vencedor, esse time pode assumir a ponta da chave. Contudo, para isso, acontecer, o líder Confiança precisa ser derrotado pelo Santa Cruz dentro de casa.

Atlético-AC e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado, no Estádio Florestão, abrindo a sétima rodada do Grupo A da Série C. O duelo está marcado para as 19h, em Rio Branco.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/leston-analisa-estrategia-do-atletico-ac-de-jogar-no-florestao-dificuldades-maiores.ghtml

Recomendado pelo Google: