header top bar

section content

VÍDEO e FOTOS: Primeiro pedal dedicado às mulheres reúne centenas de ciclistas em Cajazeiras

Eco Pedal Bike Girls foi promovido pela Bike Girls com a Associação dos Ciclistas de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

23/07/2018 às 18h22

O domingo é um dia que muitas pessoas aproveitam para pedalar, mas este foi totalmente dedicado às mulheres com a realização do primeiro Eco Pedal Bike Girls em Cajazeiras, um evento promovido pela Bike Girls em parceira com a Associação dos Ciclistas de Cajazeiras. Ao todo cerca de 100 ciclistas participaram do evento e percorreram 37 km.

A saída aconteceu no Campestre Clube após um café da amanhã reforçado para os inscritos. De acordo com Lenira Viana, primeira mulher a participar ativamente de trilhas com bike em Cajazeiras, muitas mulheres compraram suas bicicletas especialmente para o Eco Pedal Bike Girls.

“Muitas mulheres encostaram a bike, mas a bike está saindo do armário ou da garagem e tirando o ferrugem para o nosso pedal. Tinha muita mulher que estava sedentária, mas com esse evento a gente deu uma sacudida”, disse ela.

Segundo o membro da Associação dos Ciclistas de Cajazeiras, Frank Formiga, atualmente Cajazeiras tem 158 ciclistas ativos que realizam trilhas e outras atividades.

Galeria de fotos

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: