header top bar

section content

Campeão mundial dos 400m com barreiras, Nicholas Bett morre em acidente de carro

Queniano retornava do Campeonato Africano quando perdeu o controle de seu automóvel, saiu da estrada e caiu em um barranco

Por GE

08/08/2018 às 08h33

Nicholas Bett Mundial de Atletismo (Foto: Getty)

Luto no atletismo. Morreu na madrugada desta quarta-feira o queniano Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras em Pequim-2015. Segundo informações da imprensa britânica, o atleta de 28 anos retornava do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco após sair da estrada próxima à cidade de Nandi, região oeste do Quênia.

Em comunicado postado nas redes sociais, a Federação Queniana lamentou a morte de Bett, apontado como um dos maiores atletas nacionais, e enviou condolências à família e à toda comunidade desportiva.

Um dos maiores nomes do atletismo, Bett escreveu seu nome na história do esporte não só pelo título mundial em Pequim, mas também por se tornar o primeiro queniano a vencer uma prova com distância inferior a 800m. Berço de diversos fundistas de relevo, o pais africano jamais se notabilizou por grandes atletas de curtas distâncias.

Um dos favoritos à medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, Nicholas Bett acabou caindo e não se classificou para a final vencida pelo americano Kerron Clement. Compatriota de Bett, Boniface Mucheru Tumuti ficou com a prata, e o turco Yasmani Copello com o bronze.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/campeao-mundial-dos-400m-com-barreira-nicholas-bett-morre-em-acidente-de-carro.ghtml

Recomendado pelo Google: