header top bar

section content

Corinthians perde e jogará contra histórico para avançar na ‘Liberta’

Das sete vezes que perdeu o primeiro jogo desta fase, o time só reverteu o placar em 2000 contra o Rosário Central (ARG)

Por Notícias ao Minuto

09/08/2018 às 08h26 • atualizado em 09/08/2018 às 08h40

Timão perdeu na partida de quarta-feira

O Corinthians terá que superar um histórico negativo que possui em jogos das oitavas de final da Copa Libertadores para continuar na briga pelo bicampeonato da competição continental.

Com a derrota para o Colo Colo por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), no Chile, o clube alvinegro terá que vencer o jogo de volta, marcado para o próximo dia 29, no Itaquerão por dois gols de diferença, algo que jamais conseguiu no torneio quando saiu em desvantagem na primeira partida da fase do mata-mata.

Das sete vezes que perdeu o primeiro jogo desta fase, o time só reverteu o placar em 2000 contra o Rosário Central (ARG).

Na oportunidade, porém, conseguiu a classificação nos pênaltis após ser derrotado no duelo de ida por por 3 a 2 e repetir o placar a seu favor no segundo confronto. Se vencer pelo mesmo placar da derrota desta quarta, decidirá a classificação nos pênaltis.

Caso vença por um gol de diferença, mas sua defesa seja vazada, o time de Osmar Loss será eliminado. Nas outras seis vezes em que perdeu a primeira partida, colecionou eliminações para Boca Juniors-ARG (1991 e 2013), River Plate-ARG (2003 e 2006), Flamengo (2010) e Guaraní-ARG (2015).

O Corinthians terá que superar também um tabu de eliminações quando decide jogos da competição no Itaquerão, inaugurado em 2014. Em 2015, apenas empatou com o Guaraní por 0 a 0 após perder o jogo de ida por 2 a 0. Na temporada seguinte, ficou no empate com o Nacional por 2 a 2 -a primeira partida, no Uruguai, terminou 0 a 0, o que custou a eliminação em razão dos gols marcados pelo visitante em sua casa.

A derrota pelo placar mínimo para os chilenos poderia ter sido bem pior. O time, que atuou com um jogador a menos desde 8 minutos do segundo tempo, quando o volante Gabriel foi expulso, não conseguiu valorizar a posse de bola para acalmar o ímpeto adversário e nem sair rápido para o ataque, um dos pontos fortes do time de Osmar Loss.

Assim, foi envolvido pelo Colo Colo, que foi superior no primeiro tempo e criou duas excelentes chances para abrir o placar. Em uma delas, o goleiro Cássio fez uma defesa à queima-roupa após chute de Zaldivia.

O goleiro corintiano, porém, não conseguiu evitar o gol de Carmona, aos 36 minutos, que aproveitou rebote após finalização do ex-palmeirense Barrios. A jogada começou com uma enfiada de bola de Valdivia, outro jogador que atuou pelo rival do Corinthians.

Na etapa complementar, quando estava com um jogador a menos, Loss reforçou a marcação e impediu que o rival chegasse ao segundo gol. Os chilenos só conseguiram criar lances de perigo nos últimos cinco minutos, quando Valdés finalizou da grande área para fora e Cássio fez excelente defesa após chute de Barrios na pequena área.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/633766/corinthians-perde-e-jogara-contra-historico-para-avancar-na-liberta

Recomendado pelo Google: