header top bar

section content

Flagrado por uso de cocaína, Diogo se reúne com presidente do Santos e se dispõe a fazer tratamento

Atacante conversou com José Carlos Peres nesta quinta-feira

Por GE

18/08/2018 às 08h09 • atualizado em 18/08/2018 às 13h54

O jogador topou se tratar (Foto: GloboEsporte.com)

Quase uma semana após o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmar que Diogo Vitor não queria se tratar, o atacante se reuniu com o mandatário nesta quinta-feira, no Business Center do clube, em São Paulo. O jogador, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, se comprometeu a voltar aos treinos e iniciar a recuperação proposta pelo Peixe.

Diogo, de 21 anos, deve começar a fazer trabalhos físicos a partir da próxima segunda-feira, mas longe do elenco. Por conta da suspensão, o jogador pode usar as dependências do clube, desde que não tenha contato com os outros atletas. O atleta alega que estava em sua casa, em Minas Gerais, e retornou a Santos na última quarta-feira.

O Santos jamais cogitou rescindir o contrato de Diogo Vitor. Segundo Peres, os vencimentos foram cortados, mas o clube sempre deu apoio para a total recuperação do atacante.

– Cortamos os vencimentos, isso está previsto em contrato. O contrato é nosso. Vamos recuperar o baita jogador que ele é. Quando alguém tem problema com droga, não podemos julgar o cara. Quando um filho tem este problema, você aproxima e acolhe. Queremos fazer o papel de pai para ele se tornar um ótimo jogador – disse o presidente, na semana passada.

Diogo Vitor está suspenso desde o dia 26 de abril. O exame que flagrou a substância presente na cocaína no atleta foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março, após o jogo do Santos contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão.

O atacante entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/flagrado-no-doping-por-uso-de-cocaina-diogo-vitor-se-reune-com-presidente-do-santos-e-se-dispoe-a-fazer-tratamento.ghtml

Recomendado pelo Google: