header top bar

section content

Real Madrid confirma o jogador Zidane como seu novo treinador

Antigo ídolo do clube espanhol foi anunciado pelo presidente Florentino Pérez e se mostrou emocionado com a oportunidade

Por

05/01/2016 às 08h15

Zidane é agora o novo treinador do Real Madrid (Foto: Juan Medina/Reuters)

Após algumas especulações, o Real Madrid acabou por confirmar a demissão do técnico Rafa Benítez e sua substituição pelo ídolo Zinedine Zidane. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa do presidente Florentino Pérez, nesta segunda-feira.

Zidane será o primeiro treinador francês da história do Real, onde atuou de 2001 a 2006. O ex-meia já vinha sendo preparado por Florentino Pérez para um dia assumir o comando da equipe. Zizou treinava o Real Madrid Castella, equipe B dos merengues.

“O novo treinador será Zidane. Ele é sem dúvida uma das maiores figuras da história do futebol. Ele sabe melhor do que ninguém o que é estar à frente do Real. Sabe como é duro essa função e conhece os jogadores. Para ele não existe a palavra impossível”, declarou o presidente merengue.

Zidane também esteve presente na coletiva e se mostrou muito agradecido pela oportunidade. “Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida. O importante é começar a trabalhar. É um dia muito importante para mim, de muita emoção, mais do que quando assinei como jogador. Vou colocar todo o meu coração no clube”, disse Zizou.

Agora técnico do time principal, Zidane terá como auxiliar o argentino Santi Solari, com quem atuou no Real. Sua estreia como técnico será já no próximo sábado, quando os merengues recebem o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: