header top bar

section content

Treinador de lutador da UFC assume erro e promete brigar por revanche

'Tentaremos sim a revanche. O nosso argumento é o da igualdade', concluiu.

Por

16/12/2015 às 08h50

Dedé Pederneiras orienta José Aldo após uma sessão de treinos (Foto: Erik Engelhart)

Fatalidade? Erro de estratégia? Méritos do adversário? Ainda é difícil apontar uma dessas possibilidades, mas fato é que a surpreendente e fulminante vitória de Conor McGregor diante de José Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos segue dando o que falar.

Em rápida conversa exclusiva com a Ag. Fight, André Pederneiras, principal treinador do brasileiro, falou sobre o golpe do irlandês que acabou com a luta de forma tão rápida no último sábado (12), na luta principal do UFC 194, ocorrido em Las Vegas (EUA). Dedé admitiu que houve um erro de movimentação do seu pupilo, mas também destacou a sorte de McGregor ao encaixar o golpe tão certeiro que fez a invencibilidade de dez anos do manauara ir para o ralo em segundos de luta.

“Com certeza houve um erro. Foi um erro e um acerto por parte do Conor. A fatalidade foi o soco do Conor ter pego no queixo do Aldo e o do Aldo no supercílio do McGregor. Se o Aldo tivesse acertado o queixo talvez tivéssemos um nocaute duplo. Ou, se o Aldo tivesse conectado primeiro ele não tomaria o soco. Mas faz parte, isso é luta”, afirmou o treinador do ex-campeão dos penas (66 kg).

Após a luta, o relações públicas do Ultimate, Dave Sholler, negou que Aldo teria a possibilidade de uma revanche imadiata contra seu algoz. Dedé parece não estar muito contente com isso e garantiu que fará de tudo para lutar por um novo duelo entre os dois atletas tendo como base aquilo que o UFC fez com outros lutadores como Ronda Rousey.

“Tentaremos sim a revanche. O nosso argumento é o da igualdade”, concluiu.

AGFIGHT

Tags:
Recomendado pelo Google: