header top bar

section content

Corinthians e Vasco se enfrentam em ‘guerra’ por hexa ou sobrevida

O duelo entre Vasco e Corinthians está marcado para as 22h desta quinta. A arbitragem é do gaúcho Anderson Daronco

Por

19/11/2015 às 08h01

Opostos, Vasco e Corinthians se enfrentam (Foto: Gazeta Press)

Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira no que é a partida mais importante da temporada para as duas equipes até aqui. De um lado, o time carioca busca uma "sobrevida" na luta contra a Série B. Do outro, a equipe paulista pode confirmar o hexacampeonato nacional.

Com 76 pontos e a 11 do vice-líder Atlético-MG, o Corinthians é campeão nesta quinta se vencer o Vasco. O título também pode vir tanto com o empate como também com a derrota, desde que o time mineiro não vença o São Paulo, no Morumbi.

Do outro lado, o Vasco entra em campo desesperado pela vitória, principalmente após seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento vencerem nesta quarta. Figueirense, Avaí e Coritiba abriram vantagem contra a equipe cruzmaltina, que se perder fica com a queda à segunda divisão encaminhada.

A rivalidade entre Corinthians e Vasco também é um fator que deixa a partida com ares ainda mais dramáticos. As torcidas dos times são rivais e protagonizaram casos recentes de pancadaria, violência e até morte.

Por isso, a Polícia Militar armou um esquema especial de segurança em São Januário para a noite desta quinta. São esperados cerca de 20 mil torcedores para o duelo, e as organizadas corintianas vetaram até a presença de mulheres e crianças.

Por outro lado, o Corinthians vai tentar vingar um episódio recente envolvendo rebaixamento e Vasco.

Em 2007, o time do Parque São Jorge precisava apenas vencer o clube carioca para permanecer na Série A, pela penúltima rodada do torneio daquele ano. Mas sucumbiu em pleno Pacaembu, empatou com o Grêmio no jogo final e caiu pela primeira vez na história.

Caso seja derrotado nesta quinta, o Vasco fica com chances remotas de escapar da Série B, já que vai ficar a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, e ainda terá Coritiba, com quatro a mais, e Goiás, com um, à sua frente.

O Corinthians ainda não confirmou sua escalação para o confronto, pois Tite quer esperar para ver se o trio Elias, Renato Augusto e Gil estará descansado, após retornar de partidas pela seleção brasileira. As opções são Bruno Henrique, Rodriguinho e Edu Dracena.

O clube paulista entra em campo com a seguinte formação: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.

Do lado cruzmaltino, o técnico Jorginho vai poder repetir a formação que bateu o Palmeiras na última rodada: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos vão a campo.

O duelo entre Vasco e Corinthians está marcado para as 22h desta quinta. A arbitragem é do gaúcho Anderson Daronco.

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: