header top bar

section content

FPF marca Arbitral do Paraibano 2016 para dia 18 e quer 2 grupos de cinco

Proposta já foi defendida pelo presidente Amadeu Rodrigues, que no entanto ressalva soberania dos clubes para aprovar melhor proposta. Encontro é na sede da entidade

Por

12/11/2015 às 08h30

Sede da Federação Paraibana de Futebol vai receber o Conselho Arbitral (Foto: Phelipe Caldas /GE)

Depois de algumas mudanças de planos e muitas indecisões, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) finalmente confirmou nesta quarta-feira a data da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2016. O encontro vai ser realizado em João Pessoa na sede da FPF, a partir das 15h do dia 18 de novembro.    

Foram convocados representantes de todos os10 clubes participantes da competição e o objetivo é definir as regras da competição. Estão na 1ª divisão Atlético-PB, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Paraíba, Santa Cruz-PB, Sousa e Treze.

A Federação já tem em mãos uma proposta que será apresentada aos clubes, mas o presidente Amadeu Rodrigues adota um tom conciliador e deixa claro que a tabela final sairá da aprovação dos próprios clubes.   

Ainda assim, ele diz que a ideia da FPF é fazer um campeonato em que os 10 clubes sejam divididos em dois grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata e os seis últimos fazem um “torneio da morte” para definir os rebaixados.   

De acordo com o calendário apresentado pela CBF, os campeonatos estaduais do ano que vem deverão ser realizados em apenas 13 datas, mas o presidente Amadeu Rodrigues, da FPF, fez uma solicitação para o Paraibano ter uma data a mais, o que permitiria que esta proposta pudesse sair do papel.   

Encontro em João Pessoa  
Temos atrás, a FPF chegou a dar como certa a informação de que o Arbitral deste ano seria realizado em Campina Grande, como forma de descentralizar as ações da FPF, mas com o tempo a ideia foi perdendo força e hoje foi definitivamente abandonada. Oficialmente, a entidade que rege o futebol estadual informou que problemas de logística impediram que a reunião mudasse de seu lugar tradicional, que é a sede da Federação.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: