header top bar

section content

Tá com tudo! Corinthians agora pode ser campeão mesmo com derrota

Timão e Galo jogam no mesmo horário no dia 19; se o Atlético-MG não passar pelo São Paulo, alvinegro paulista será Hexa

Por

09/11/2015 às 07h55

Corinthians pode agora ser campeão jogando, já na próxima rodada (Foto:Rodrigo Gazzanel)

A vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense com um gol aos 44 minutos do segundo tempo impediu que o Corinthians comemorasse o seu sexto título brasileiro neste domingo, mas o alvinegro paulista pode se sagrar campeão já na próxima rodada mesmo em caso de derrota.

Corinthians e Atlético-MG voltam a campo apenas no dia 19 de novembro, por conta da pausa no Brasileirão para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Enquanto o Timão visita o Vasco, partida que deve acontecer em São Januário, já que o Maracanã receberá um show no dia 22. O Galo joga no Morumbi contra o São Paulo.

Ao contrário do que aconteceu nesta rodada, na próxima as duas equipes jogam no mesmo horário. Para o Corinthians ser campeão há dois cenários possíveis.

O primeiro é que o Timão depende apenas de si. Vencendo o Vasco o clube paulista será campeão independentemente do resultado entre Atlético-MG e São Paulo. Em caso de insucesso corintiano, o hexacampeonato ainda pode vir. Para isso basta o Galo não passar pelo Tricolor.

Briga Boa

Acontece que Corinthians e Atlético-MG ainda vão enfrentar equipes muito interessadas no Campeonato Brasileiro. Vasco e São Paulo também precisam da vitória e prometem não ser meros coadjuvantes.

Após passar quase todo o campeonato na zona de rebaixamento, o Vasco pode finalmente nesta rodada deixar o Z4, mas isso terá que vencer o Corinthians obrigatoriamente. 

Já o São Paulo tem no Brasileirão sua única oportunidade de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Atualmente na 5ª posição, o Tricolor tem que vencer o Galo, principalmente depois da derrota para o Cruzeiro.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: