header top bar

section content

Com gol de Love, Corinthians vence o Flamengo e fica com seis jogos invicto

Já são seis jogos de invencibilidade do Corinthians, com cinco vitórias

Por

26/10/2015 às 07h40

Com gol de Love, Corinthians vence o Flamengo (Foto: Getty / Friedemann Vogel)

O Corinthians segue firme na caminhada pelo título Brasileiro. Neste domingo, com atuação segura, o líder bateu o Flamengo, na Arena, por 1 a 0. Vagner Love fez o gol corintiano.

Já são seis jogos de invencibilidade do Corinthians, com cinco vitórias. O time de Tite chega aos 70 pontos e mantém, no mínimo, oito pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro – se este vencer a Ponte Preta mais tarde. O Flamengo, com 44 pontos, já vê a Libertadores distante.

Love na terceira tentativa

Os primeiros minutos de partida foram de tensão dos dois lados. Com muita correria e marcação, faltou tranquilidade para Corinthians e Flamengo trabalharem a bola. Durante 15 minutos, o jogo se desenvolveu feio e truncado, com erros de passe e faltas a cada instante.

Sem receber a bola, Vagner Love voltou ao meio-campo para ajudar a criação e criou a primeira grande chance, em tabela com Malcom. A finalização não acompanhou a qualidade da jogada, mas ao menos incendiou a partida. O próprio Love escapou novamente na cara do gol pouco depois, e desta vez caiu pedindo pênalti em dividida com a defesa rubro-negra.

O Flamengo também encontrou a melhor forma de furar a boa marcação rival ao explorar os lados do campo, principalmente com Everton. Guerrero e Alan Patrick, como Love, aproveitaram mal as oportunidades que tiveram, arrematando para fora.

Na terceira oportunidade, Love finalmente aproveitou. Jadson tocou para Malcom, que rapidamente abriu para seu companheiro de ataque. Love, livre, escolheu o canto e colocou o Corinthians em vantagem antes do intervalo.

Corinthians administra vantagem

A conversa no vestiário não foi o suficiente para recolocar o Flamengo no jogo. O Corinthians fez o que se espera de um líder e tratou de controlar o segundo tempo, sem correr riscos. Pior ficou para o Rubro-Negro quando Jonas recebeu o segundo amarelo. 

O Flamengo até se mostrou valente depois da expulsão. Não deixou de acreditar no empate. Mas seria difícil buscar o empate no 10 contra 11. O Corinthians segurou a vantagem até o apito final e deu mais um passo para o título brasileiro.

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: