header top bar

section content

Dunga divulga lista para jogos das eliminatórias; Neymar volta

Após cumprir suspensão, atacante do Barcelona retorna ao grupo que vai enfrentar a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e o Peru, no dia 17, em Salvador

Por

22/10/2015 às 08h15

Dunga em entrevista coletiva antes do confronto diante da Venezuela (Foto: Leo Correa / MoWA Sports)

O técnico Dunga vai divulgar nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), a lista de convocados da seleção brasileira para as duas próximas rodadas das eliminatórias, contra a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e diante do Peru, dia 17, em Salvador. E a grande novidade será o retorno do atacante Neymar. Suspenso dos dois primeiros compromissos da competição que vale vaga na Copa de 2018, o jogador não participou da derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, e do triunfo por 3 a 1 sobre a Venezuela, no Castelão, em Fortaleza. 

A dúvida é quem ficará fora do grupo convocado por Dunga. A tendência é que Kaká, do Orlando City, não seja incluído na lista que será divulgada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O GloboEsporte.com transmite a convocação ao vivo. 

Após as duas primeiras rodadas, o Brasil encontra-se na quinta posição na classificação, com três pontos. O último desempenho, triunfo por 3 a 1 sobre a Venezuela, deu esperanças ao técnico Dunga de que o time está em evolução. 

– Sou exigente. Se tivéssemos feito a metade das chances criadas, daria um 9. Como não fizemos, dou 8,5. O Brasil jogou compacto, não perdeu as jogadas aéreas. O que queremos é o toque de bola, o drible, o que o brasileiro gosta de ver, tentar a jogada de efeito. 

Quando o torcedor apoia mesmo depois do erro, o jogador se sente mais solto e confiante. Sabe que não será vaiado se errar – frisou o treinador logo após a partida em Fortaleza. 

Apesar da boa atuação, Dunga poderá ter desfalques para os próximos jogos. O zagueiro David Luiz, recuperando-se de um problema no joelho, pode ficar fora da lista. Por outro lado, nomes cortados por lesão da última lista, os casos de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, ou que não foram chamados por conta de algum problema físico (o lateral Danilo, do Real Madrid) terão a oportunidade de retornar ao grupo.

A delegação da seleção brasileira se apresenta no dia 8 de novembro, em São Paulo. A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas a tendência é que a preparação para o jogo diante da Argentina seja feita em São Paulo e o grupo siga para Buenos Aires na véspera do confronto. O duelo será no Monumental de Nuñez. 

Os dois compromissos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: