header top bar

section content

Romário detona candidatos a presidência da FIFA: ‘ A Fifa pode continuar a m… que vemos hoje’

Segundo o senador, nenhum dos postulantes 'confiável' e criticou o francês Michel Platini, que, na opinião do Baixinho, 'teria colaborado por muitos anos com a máfia' entranhada na entidade.

Por

16/10/2015 às 07h35

Romário mostrou-se bastante preocupado com os atuais candidatos à presidência da Fifa para a eleição de fevereiro do ano que vem. Segundo o senador, nenhum dos postulantes 'confiável' e criticou o francês Michel Platini, que, na opinião do Baixinho, 'teria colaborado por muitos anos com a máfia' entranhada na entidade.

– Platini colaborou muitos anos com esta máfia na Fifa. Não digo que ele é corrupto, mas foi contaminado pelo sistema. Se for eleito, poderá manter tudo isto e a Fifa vai continuar sendo a merda que vemos hoje – disse o ex-jogador brasileiro, em entrevista ao jornal "L'Equipe".

O senador afirmou que é 'necessário agradecer ao FBI por seu trabalho que tem questionado os dirigentes da Fifa. Ferrenho crítico dos dirigentes da Conmebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Romário também ficou satisfeito com a atuação da polícia dos Estados Unidos em relação aos cartolas sul-americanos.

Sobre a Copa do Mundo, Romário disse que a Seleção Brasileira deve se classificar nas Eliminatórias, muito pela ineficiência dos rivais.

– As outras seleções são ainda piores que o Brasil, portanto tenho certeza de que vamos nos classificar para a Copa – comentou o ex-jogador.

Por fim, o Baixinho ainda criticou o zagueiro Thiago Silva, do PSG, que não vem sendo chamado por Dunga para amistosos e os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

– Thiago Silva demonstrou que não tem personalidade para vestir o uniforme da seleção.

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: