header top bar

section content

Sem Pato, São Paulo se compromete, perde e deixa o G-4

Tricolor foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 e termina a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores

Por

21/09/2015 às 08h00

Avaí (Foto: Petra Mafalda/ Mafalda Press/Folhapress)

O São Paulo, mais uma vez, não conseguiu superar uma equipe que está abaixo dele na tabela do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com a Chapecoense na última quinta-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1, na Ressacada. Juan Carlos Osorio optou por começar a partida sem Alexandre Pato, que vem sendo o grande destaque do time do Morumbi. Com esse resultado quem entra no G-4 é o rival Palmeiras, próximo adversário do São Paulo no Brasileirão.

Logo no início do jogo o juiz marcou pênalti a favor da equipe catarinense, mas o assistente avisou que o lance ocorreu fora da área. No fim, o Avaí ficou apenas com uma cobrança de escanteio. 

Não demorou para o São Paulo levar o primeiro gol. Aos 17 minutos da primeira etapa, Marquinhos cobrou uma falta e a bola foi direto para o canto esquerdo do goleiro Renan, que não conseguiu defender. O Tricolor, porém, não foi para o intervalo atrás no placar.

No fim do primeiro tempo, a bola sobrou para Breno, que contou com a ajuda do goleiro Vagner, que deixou a bola passar por baixo das suas pernas. Foi o primeiro gol do zagueiro desde que ele voltou a jogar no São Paulo. 

Alexandre Pato só entrou na partida aos 18 minutos da etapa complementar. Mesmo assim, a equipe não conseguiu uma virada e ainda acabou levando o segundo gol.

Aos 26 minutos, Anderson Lopes se livrou da marcação de Rodrigo Caio e bateu no canto esquerdo do gol Tricolor, para definir o placar em 2 a 1 para a equipe catarinense.

Com o resultado, o Avaí somou a terceira vitória seguida e tenta ficar cada vez mais distante da zona do rebaixamento. Já o São Paulo deixa o G-4 e precisa reencontrar o caminho das vitórias para garantir uma vaga na Copa Libertadores 2016.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Avaí visita o Grêmio. O Tricolor, ao entrar sem Alexandre Pato, parece estar focado na Copa do Brasil e enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da competição.  

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: