header top bar

section content

TÁ RUIM: Flamengo é o pior mandante ao lado do Vasco e Joinville dos últimos tempos

Rubro-negro, Gigante da Colina e JEC conquistaram apenas oito pontos em casa no Campeonato Brasileiro

Por

04/08/2015 às 09h00

Flamengo não tem aproveitado o apoio da torcida no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

A seis pontos da zona do rebaixamento e a nove do G-4, o Flamengo luta no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. A posição intermediária se deve às vitórias que a equipe rubro-negra tem conseguido fora de casa. Como visitante, o time tem 50% de aproveitamento – pior apenas que os de Atlético-MG e Palmeiras.

Ou seja, o Flamengo só não está na parte de cima da tabela por causa de seu péssimo desempenho como mandante. Até agora, em oito jogos disputados dentro de casa, o time foi derrotado quatro vezes, empatou outras duas e venceu duas vezes somente, com apenas 33,3% de aproveitamento dos pontos possíveis.

As duas vitórias foram pelo placar mínimo, contra Chapecoense e Grêmio. O desempenho dentro de casa é o pior do Brasileiro, empatado com os de Joinville e Vasco – que estão na zona do rebaixamento.

O técnico Cristóvão Borges, porém, viu evolução na equipe após o empate em 2 a 2 com o Santos, no domingo. “Assim como a nossa equipe vem em evolução, nas duas últimas partidas em casa melhoramos e não perdemos”, disse Cristóvão.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, em Campinas, contra a Ponte Preta.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: