header top bar

section content

Neymar e Dani Alves se reapresentam e iniciam pré-temporada no Barcelona

Brasileiro tiveram férias prolongadas por terem disputado a Copa América do Chile

Por

30/07/2015 às 07h55

Ter Stegen, Daniel Alves e Neymar já voltaram ao batente (Foto: Site oficial do Barcelona)

Começou nesta quinta-feira a pré-temporada de Neymar e Daniel Alves no Barcelona. A dupla se apresentou de manhã no Ciutat Esportiva Joan Gamper para a bateria de exames e depois será incorporada ao elenco que iniciou os trabalhos no último dia 13. Por terem disputado a Copa América, os brasileiros e mais Lionel Messi, Javier Mascherano e Claudio Bravo ganharam alguns dias a mais de férias, porém os argentinos, que tinham mais uma semana de descanso por terem chegado à final, decidiram abreviar a folga e também se reintegraram, assim como o goleiro Ter Stegen, que estava na  seleção sub-21 da Alemanha no Europeu da categoria. Campeão continental com o selecionado chileno, Bravo chega somente na segunda. 

Rival a ser batido na Europa, o time catalão tentará repetir o feito da edição 2014/15, quando, liderado pelo avassalador tridente Messi, Neymar e Suárez, conquistou o tão esperado triplete (Liga dos Campeões, Liga da Espanha e Copa do Rei). 

Como preparação para a temporada que se inicia, o Barça disputa um torneio internacional juntamente com outros gigantes europeus e equipes dos Estados Unidos e México. Os culés venceram o Los Angeles Galaxy-EUA por 2 a 1 (gols de Suárez e Sergi Roberto), perderam para o Manchester United (Rafinha), empataram com o Chelsea em 2 a 2 (Suárez e Sandro) e encerrarão sua participação contra a Fiorentina, dia 2 de agosto, em Florença. Após sua estadia na América, a delegação retornou quarta à Espanha. 

Oficialmente, o pontapé inicial do Barcelona acontecerá em 11 de agosto, na final da Supercopa da Europa 2015. Atual campeã da Champions, a esquadra blaugrana duelará com o Sevilla, vencedor da Liga Europa 2014/2015, na Georgia. O primeiro compromisso, portanto, já valerá taça para Neymar e companhia. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: