header top bar

section content

Dunga convocará e mandará na Seleção Olímpica até Rio 2016

Rogério Micale, que comandará a equipe na maioria dos jogos, será apenas ouvinte e reprodutor de vontades de Dunga

Por

27/07/2015 às 08h50

Micale comandará Seleção Olímpica na maioria de amistosos, mas não terá autonomia (Foto: Rafae

O Técnico Rogério Micale não terá autonomia sobre a Seleção Olímpica, apesar de ser o responsável por comandar a equipe à beira do campo em partidas que coincidirem com datas Fifa do profissional. O treinador, contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último mês de maio para a vaga de Alexandre Gallo, apenas cumprirá ordens de Dunga, que convocará os atletas que achar melhor. O comandante da Seleção principal também treinará o time Sub-23 na Olimpíada.

“Ele que vai convocar. A convocação é dele, a Olimpíada é do Dunga”, disse Micale, que já adiantou que passará um relatório completo para o treinador principal sobre o desempenho do time Sub-22 no Pan . “Vou passar um relatório completo de tudo que aconteceu, do desempenho de cada atleta. Ele tem um grupo, já deve ter a pré-lista. Abrimos o leque e, se acontecer algo com algum jogador, já vimos em uma competição importante como o Pan”, explicou, após a medalha de bronze .

De fato, as observações de Rogério Micale até já têm data para serem entregues: de 3 a 6 de agosto, em congresso da CBF para discutir o futebol. Com relação à Seleção Olímpica, o treinador das categorias de base diz só ser um “fornecedor de informações”. Tanto que chegará ao ponto de se adaptar às táticas de Dunga, que são bem diferentes dos seus pensamentos para o futebol.

“O Rogério tem uma característica que a princípio será adequada à do Dunga. Vamos conversar para alinhar a metodologia. Vou fazer um trabalho adequado ao que o Dunga quer do jogo. Ainda não posso antecipar porque não tive essa conversa. O Rogério tem a característica dele, queremos com conversa entre comissões criar um perfil do que o Dunga pensa para que possamos formar um trabalho que possa fornecer jogadores mais preparados para ele poder servir a equipe principal”, contou.

Enquanto Dunga tem um estilo de futebol de contra-ataque, Rogério Micale tenta promover uma transformação do estilo do futebol brasileiro. O técnico das categorias de base prega uma formação com linhas altas de zagueiros e mais próxima do que é jogado na Europa.

Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: