header top bar

section content

Suárez sai em defesa de Messi: “Não se pode criticar o melhor do mundo”

Uruguaio diz que companheiro de ataque sofre com análises negativas e dá apoio público ao argentino, que virou alvo depois do vice-campeonato na Copa América

Por

21/07/2015 às 09h15

Suárez vê críticas a Messi como injustas (Foto: Getty Images)

Enquanto participa de uma turnê nos Estados Unidos, o Barcelona vive a expectativa pelo retorno de Lionel Messi à equipe no fim do mês. O time catalão está preocupado com seu camisa 10, que deixou o clube ao fim da temporada passada com moral de melhor jogador do mundo e a conquista do Triplete nas costas – mas retorna depois de uma chuva de críticas da imprensa argentina pela má atuação na final da Copa América, contra o Chile. Luis Suárez, por isso, não hesitou em defender o companheiro de ataque publicamente.

– Não entendo as críticas que recebeu. O melhor jogador do mundo não pode ser criticado. Perdeu uma final, e isso é doloroso para qualquer jogador. É um ser humano e sofre com estas coisas. Estou certo de que era o primeiro a querer ganhar a Copa América – afirmou.

O uruguaio já está junto do elenco que viaja pelos EUA justamente porque não participou da competição continental por conta da suspensão da Fifa pela mordida em Chiellini, na Copa do Mundo do ano passado. Ele é o único do trio MSN que já se reapresentou, uma vez que Neymar também vai tirar férias até o fim do mês. Enquanto isso, Suárez observa a movimentação para a possível saída de Pedro Rodríguez, titular antes de sua chegada – e torce pela permanência do companheiro. 

– É uma decisão individual. Tem muitos anos no clube, ganhou muitos títulos, e sua decisão deve ser respeitada. Mas, como companheiro, obviamente quero que Pedro fique por sua importância a nível de grupo.

Se participou da conquista da Tríplice Coroa na temporada passada, Suárez começa mais uma jornada no Barcelona sob a expectativa de ganhar seis títulos em um ano – a começar pelas Supercopas da Europa e da Espanha. E ele entende a cobrança diante da hipótese do "sextete", como em 2009.

– Todos os títulos são especiais e lindos. Sonhos que se podem alcançar. Estando no Barcelona, se está obrigado a ganhar tudo – sentenciou.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: