header top bar

section content

Mão boba pode tirar jogador da Copa América

Atitude de jogador revoltou o uruguaio Cavani, que revidou e foi expulso. Conmebol pode instaurar processo

Por

26/06/2015 às 07h20

Jara pode desfalcar Chile nos dois próximos jogos (Foto: Pablo Porciuncula)

A passada de mão que o chileno Ganzalo Jara deu nas nádegas de Edinson Cavani pode custar caro. Alberto Lozada, membro do Comitê Disciplinar da Conmebol, confirmou que a entidade vai abrir um processo disciplinar para avaliar a atitude do jogador. Já Caio Cesar Vieira Rocha, presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, não confirma a informação.    

“Será aberta uma investigação. Começou ontem à noite e estão trabalhando agora para passar aos tribunais. Então amanhã (sexta-feira) saberão”, disse Lozada à Associated Press, de acordo com publicação do Infobae.

Em contato com o Portal da Band, Caio não confirmou as declarações de Lozada. O brasileiro contou que, primeiramente, a Unidade Disciplinar, que é como uma Procuradoria Geral do STJD e é separada do Tribunal de Disciplina, analisa a súmula da partida e decide se fará a denúncia. Instaurado o processo, a associação chilena tem 24 horas para se defender, e ai então sai a decisão oficial. 

Caso o procedimento seja instaurado, Caio participa. Por conta de seu envolvimento, ele preferiu não fazer previsões sobre uma possível punição. Porém, o Chile tem apenas mais dois jogos na competição (a equipe já está na semifinal e mesmo que não vença, disputará o terceiro lugar) e, dependendo do desenrolar do caso, Jara pode ficar fora das próximas partidas.

No jogo entre Chile e Uruguai, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa América, Cavani foi expulso após agredir Jara e levar o segundo amarelo. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci viu o tapa do uruguaio, mas perdeu a ‘dedada’ que ele havia levado do chileno momentos antes. 

Durante a semana, Cavani passou por um drama pessoal. Seu pai foi preso ao atropelar um motociclista, que morreu, enquanto dirigia embriagado. O jogador optou por continuar na competição.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: