header top bar

section content

Maradona confirma que concorrerá à presidência da Fifa, segundo jornalista

Amigo do craque, Víctor Hugo Morales, da Rádio Continental e da TV Telesur, diz que recebeu notícia do ídolo argentino em ligação telefônica: "Sou candidato", disse o Pibe

Por

22/06/2015 às 09h10

Pibe pode ser candidato à presidência da Fifa (Foto: Reprodução)

Platini, Figo, Zico e Maradona: a lista de possíveis candidatos à presidência da Fifa na eleição extraordinária que será realizada em breve mais parece uma seleção de craques do futebol mundial de todos os tempos. O nome mais novo nome na relação é o do ex-meia argentino. O Pibe confirmou que concorrerá ao cargo ao amigo e jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales, da Rádio Continental e da TV venezuelana Telesur. 

Morales afirmou que recebeu a notícia ao ligar para saber notícias sobre o pai de Maradona, que vem sofrendo com problemas de saúde, e recebeu a confirmação sobre sua participação na disputa.

– Sou candidato – resumiu Maradona.

Morales imediatamente postou a notícia em seu Twitter. Logo depois, entrou no ar em um programa esportivo da TV Telesur – onde Maradona também já trabalhou – para reiterar a confirmação. 

– Diego Maradona escolheu combater a Fifa corrupta, e agora será candidato à presidência para realizar uma mudança. Liguei para Diego Maradona para ver como estava seu pai. Me contou que seria candidato a presidente da Fifa e me autorizou a divulgar. Se Platini e Figo podem ser candidatos a presidente da Fifa, qual seria o limite para que Diego Maradona não possa ser? – escreveu o jornalista na rede social.

Maradona já havia manifestado sua intenção de participar da eleição, mas como vice do príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, candidato de oposição derrotado por Blatter na eleição no fim do mês passado. Ele e os outros possíveis candidatos terão que esperar a reunião extraordinária do Comitê Executivo da Fifa, que tratará sobre o processo eleitoral da sucessão de Joseph Blatter, que renunciou ao cargo no dia 2 de junho. O pleito deve ocorrer entre dezembro deste ano e março do ano que vem.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: