header top bar

section content

Após bater sua Ferrari em acidente, Jogador sofre ferimentos leves e é preso

O meio-campista bateu sua Ferrari no quilômetro 25 do acesso sul da rodovia

Por

17/06/2015 às 08h33

Vidal estava voltando para se reapresentar à seleção chilena (Foto: Elvis González / EFE)

Arturo Vidal, grande astro da Juventus-ITA e melhor jogador do Chile na Copa América até agora, se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira, quando voltava para o centro de treinamento Juan Pinto Durán, concentração da seleção, após tirar um dia de folga. O acidente não foi grave: ele sofreu ferimentos leves, e sua mulher, María Teresa Matus, teve uma luxação no cotovelo direito. O problema é que Vidal estava alcoolizado e por isso ficará detido pelo menos durante a madrugada.

O meio-campista bateu sua Ferrari no quilômetro 25 do acesso sul da rodovia. Ele voltava do Cassino Monticello, localizado entre as cidades Santiago e Rancagua, onde havia passado a tarde com sua esposa. De acordo os meios de comunicação do Chile, a Ferrari de Vidal se chocou com outros dois carros antes das 23h (de Brasília), horário imposto por Sampaoli para o retorno dos atletas.

Vidal foi levado pela polícia para o Hospital São Luis, de Buin, onde fez exames e passou pelo teste do bafômetro. O resultado deu positivo, de acordo com o Coronel Ricardo González, que não confirmou quanto de álcool tinha no sangue de Vidal. Dependendo disso, ele pode ser enquadrado em uma lei chilena, chamada "Emilia", que pune duramente esses casos de acidente de trânsito.

Por enquanto, Vidal foi levado do hospital para a 15ª Delegacia de Buin, onde passará a noite. Depois, deve ser transferido para o Tribunal de São Bernardo, que cuidará do caso.

Ao mesmo tempo em que estas informações sobre a detenção foram confirmadas, Vidal divulgou um vídeo no Youtube dizendo rapidamente, sem entrar em detalhes, que não teve culpa pelo acidente. Ele também escreveu no Twitter uma mensagem: "lamentavelmente fui envolvido em um acidente de trânsito. Por sorte estamos todos bem e tranquilos. Obrigado pela preocupação".

Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: