header top bar

section content

EITA!! Ex-boxeador é acusado na Inglaterra de tentar aderir ao Estado Islâmico

Campeão britânico do médio-ligeiro em 2009, Anthony Small é julgado por publicação de material de apoio ao terrorismo na internet e acusado de tentar viajar para a Síria

Por

16/06/2015 às 07h30

Anthony Small durante luta disuptada em 2008 (Foto: Getty Images)

Campeão britânico do peso-médio em 2009, o ex-boxeador Anthony Small enfrenta julgamento na Inglaterra sob acusação de tentar aderir ao Estado Islâmico. O ex-atleta, de 33 anos, entrou na mira da justiça após outros dois homens com quem tinha relações terem sido presos em 2014, na traseira de um caminhão, portando documentos falsos. Segundo a promotoria, eles planejavam viajar para a Síria, onde integrariam o chamado Isis (Estado Islâmico do Iraque e da Síria).

De acordo com a rede britânica BBC, Small também é acusado de divulgação na internet de conteúdos de apoio ao terrorismo. Ainda de acordo com a promotoria, uma foto em que ele aparece ao lado de outro acusado remeteria a uma comemoração pelos 10 anos do ataque de 11 de setembro. Apesar de não ter sido pego com documentos falsos, os investigadores afirmam que o ex-boxeador estava em processo de obtê-los para fazer a viagem rumo à Síria.

No julgamento, que segue em andamento na corte de Londres, Anthony Small responde pelos crimes de disseminação de publicações terroristas, suporte a organização proibida e conspiração para obtenção de documentos falsos. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: