header top bar

section content

Vídeo: Pai se emociona ao ver filha sendo homenageada pela Rede Globo no Sertão

A mulher é referência no Sertão da Paraíba por comandar um equipe completa e vencer todas os obstáculos da competição.

Por

02/06/2015 às 15h23

A sertaneja, Donilda, do município de Itaporanga, foi destaque neste final de semana no Esporte Espetacular, da Rede Globo. O programa exibiu uma matéria de quase 10 minutos destacando a agricultora, que além de trabalhar na roça, é treinadora de futebol.

Donilda comanda o “Jurema”, equipe vencedora de um dos maiores campeonatos amadores do Brasil, o Poeirão. Na reportagem de Regis Rosing, o fato de trabalhar na roça e ser uma treinadora é um motivo de superação para mulher de mãos calejadas, mas que nunca desiste de vencer. 

“A história de Donilda, uma sertaneja forte de 38 anos, chama a atenção. Ela divide seu tempo entre a roça e o futebol e comanda com mão pesada o Jurema Esporte Clube”, destaca o jornalista na matéria. 

 ?

Veja também:

?Campeonato de futebol Poeirão é encerrado com partida acirrada em Itaporanga e grande público

A equipe foi batizada com nome de uma árvore espinhenta do sertão, já deu frutos. No Poeirão, que acontece há 40 anos, já foram cinco títulos. 

Um para cada irmão de Donilda que atuam no time: Donildo, eletricista; Dovanir, vaqueiro; Donivaldo, professor; Dogivaldo, agente de sáude e Mariano, agricultor.

Os moradores param tudo para verem os 158 times e os mais de três mil jogadores se reunirem no Estádio Zezão.

Assista a reportagem na íntegra:

DIÁRIO ESPORTIVO

Tags:
Recomendado pelo Google: