header top bar

section content

Universidade de Cajazeiras oferece vaga gratuita para Karatê; Professor reclama do poder público

Segundo o ministrante do curso, o professor Gildemar Campos cerca de 100 alunos, oriundos de escolas públicas estão matriculados.

Por

28/05/2015 às 17h10

O projeto “Karatê Campeão”, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras tem mudado a vida de crianças e jovens de Cajazeiras. As aulas são realizadas no Ginásio da UFCG, nas tardes e noites das terças, quartas e sextas-feiras.

Segundo o ministrante do curso, o professor Gildemar Campos cerca de 100 alunos, oriundos de escolas públicas estão matriculados.

O aluno João Victor disse que o Karatê significa disciplina e muito treinamento. “Não podemos achar que podemos fazer qualquer coisa”.

 ?

Já Nicole Pereira disse que além do Karatê, o professor ensina a ser melhor na escola e evitar brigas, além de ter mais respeito pelos outros.

Matheus destacou a aprendizagem e mais respeito pelo outro. “O professor ensina ter respeito na escola e em qualquer outro lugar”.

O Bacharel em Direito, Lívio Abreu disse que o karatê lhe proporcionou melhorias nos estudos pela disciplina do esporte. 

Gildemar Pontes explicou que o projeto existe desde 2013, como extensão da universidade com as escolas públicas e reclamou da falte de incentivo dos poderes públicos com o esporte “Mantemos a média de 100 alunos. O projeto não tem mensalidade. É totalmente gratuito”.

Ele reclamou da falta de investimentos para as competições externas, ou seja, as competições, pois a inscrição é por parte do aluno, além da alimentação e hospedagem. “A universidade banca até o ônibus para levar os alunos, além de toda estrutura para o projeto. A universidade foi muito benéfica”.

Acompanhe a reportagem completa da TVDS!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: