header top bar

section content

Cristiano Ronaldo bate recorde pessoal de gols na temporada

Foram 48 gols no Espanhol, número com o qual conquistou seu terceiro prêmio de artilheiro de "La Liga"; 10 gols na Liga dos Campeões, mesmo número de Messi

Por

25/05/2015 às 07h35

Jogador bate seu record pessoal de gols em temporada (Foto: Reprodução)

O Real Madrid terminou a temporada 2014/15 sem conquistar nenhum título nacional ou continental. Mas Cristiano Ronaldo não passou em branco no aspecto individual.

O melhor do mundo marcou 61 vezes e bateu seu recorde de gols numa mesma temporada. Até então, sua melhor marca havia sido 60 bolas na rede em 2011/12.

Foram 48 gols no Espanhol, número com o qual conquistou seu terceiro prêmio de artilheiro de "La Liga"; 10 gols na Liga dos Campeões, mesmo número de Messi, que ainda joga a final do continental; 2 gols na Supercopa da Espanha e 1 na Copa do Rei.

Desse modo, Ronaldo também superou sua marca de gols numa temporada em campeonatos nacionais. Com os 48 mencionados acima, ele superou os 46 gols em 2011/12.

Foi por muito pouco, aliás, que CR7 não bateu recorde de seu rival Lionel Messi na mesma temporada, quando o argentino marcou 50 vezes só no Espanhol.

Além disso, com os três gols desse sábado, Ronaldo também igualou o eterno ídolo espanhol Telmo Zarra em "hat-tricks" no campeonato nacional. Agora são 31 para ambos. CR7 está a somente mais do recordista: Lionel Messi, com 32.

Enfim, o Real Madrid pode não ter tido uma grande temporada, já que terminou sem levantar uma taça sequer. Mas não se pode dizer o mesmo de Cristiano Ronaldo.

Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: