header top bar

section content

Pastor que batizou David Luiz esclarece polêmica da virgindade do jogador

Nelson Neto Junior, idealizador do Eu Escolhi Esperar, explicou que batismo do zagueiro David Luiz não teve nada a ver com campanha pró-castidade

Por

22/05/2015 às 07h45

Pastor Nelson Neto Junior (D) realizou o batismo de David Luiz em Paris Foto: Reprodução/Instagram

David Luiz se envolveu em uma polêmica na mídia internacional nesta semana. Mas não por feitos dentro do campo. Diversos veículos noticiaram que o zagueiro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira estaria guardando sua virgindade para o casamento. O assunto ganhou repercussão depois que o jogador publicou em seu Instagram uma foto da sua cerimônia de batismo, realizada pelo pastor Nelson Neto Junior, que também é idealizador da campanha Eu Escolhi Esperar.

A iniciativa atua nas áreas “da sexualidade e da vida sentimental”, com o objetivo de preservação e orientação sexual e de “valorizar a importância de saber esperar o tempo certo”, de acordo com o site oficial.

Em entrevista ao Portal da Band, Nelson afirmou que David Luiz não é virgem e que as notícias confundiram o trabalho dele como pastor com o de idealizador da campanha.

“O batismo, na verdade, eu fiz como pastor, não tem ligação com o Eu Escolhi Esperar. Por acaso, o idealizador da campanha sou eu. O batismo foi só uma reafirmação da fé dele. O pessoal associou batismo com virgindade, misturou informação”, esclareceu.

No entanto, apesar de já ter tido relações sexuais, David Luiz apoia a iniciativa do Eu Escolhi Esperar. Segundo o pastor, a maioria das pessoas identificadas com a campanha é como o zagueiro do PSG.
 
“Acho que 70% do público que participa da nossa campanha não é mais virgem. A maioria do nosso público já teve relações sexuais e, por alguma razão, faz a opção de se preservar agora, em um novo relacionamento. Eu acho que o David é mais um que está dentro desse sentimento de pessoas que já tiveram experiência e que agora desejam construir algo novo”, afirmou.

De acordo com o pastor, o projeto nunca teve o intuito de que as pessoas se posicionassem publicamente a favor da causa, por se tratar de uma questão de foro íntimo. Mas ele reconhece a importância de uma celebridade como David Luiz defender a causa.

 “Apesar de não ter tido a intenção de que as coisas se tornem públicas, é muito bom que pessoas como o David Luiz levantem essa bandeira. A gente está carente de referências, é muito bom que uma pessoa influente defenda publicamente posições que possam ajudar outras pessoas. Por exemplo, valores como família, o sexo – que é banalizado nos nossos dias – relacionamentos. Quando uma celebridade se posiciona para valores, seja qual for, é muito bom para uma sociedade que banalizou tantos temas”, opinou.

O Eu Escolhi Esperar é uma campanha que atua em duas frentes: pela internet, através das redes sociais, e com seminários por todo o país. Os próximos acontecerão em Parauapebas/PA (23/5), São Paulo/SP (30/5) e Londrina/PR (4/6).

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: