header top bar

section content

Neymar e Messi tem atuação de gala, e Barça elimina City

Sob olhar do ex-técnico, argentino não balança as redes, mas faz todo o resto: dribla, lança e dá assistência para gol. Agüero perde pênalti, e Neymar para em Hart

Por

19/03/2015 às 08h15

Messi comemora o gol de Rakitic, que definiu a vitória do Barça (Foto: AP)

Quando um dos maiores jogadores do mundo está em um dia inspirado, há pouco que o adversário pode fazer. Diante de uma tarefa já difícil, o Manchester City foi presa fácil para um Barcelona comandado por Messi, numa atuação de gala, coroando o ótimo ano que tem feito. O argentino fez quase tudo: driblou, lançou, arrancou, voltou para marcar… Faltou o gol, mas não teve problema: foi do camisa 10 o passe para Rakitic garantir o triunfo por 1 a 0, que garantiu o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões, sob os olhares de Pep Guardiola, espectador ilustre no Camp Nou.

Se Messi esteve em alto nível, o mesmo não se pode dizer de Neymar. O brasileiro teve diversas chances de gol, mas parou na grande atuação do goleiro Joe Hart, que evitou uma goleada blaugrana. Suárez também não esteve na melhor noite: foi apenas coadjuvante da performance do companheiro de ataque argentino. 

O City, por outro lado, raramente viu a cor da bola. O primeiro tempo foi um atropelo do Barça: regido por Messi, um distribuidor de canetas e jogadas, o time parecia ser aquele que precisava vencer – no jogo de ida, os catalães haviam derrotado os Citizens por 2 a 1. Guardiola, na arquibancada, não economizou nos gestos de admiração; pudera, parecia uma versão do Barcelona que ele comandou entre 2008 e 2012 (confira no vídeo abaixo as reações do treinador). 

O time inglês, entretanto, teve sua chance. No fim da partida, Agüero foi derrubado na área e conseguiu um pênalti. Entretanto, chutou mal, e Ter Stegen defendeu. Ali, o City viu as esperanças irem embora de vez. A noite era mesmo de Messi e do Barcelona. 

Guardiola que se prepare: no sorteio de sexta-feira, que definirá os confrontos das quartas de final, com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com, o treinador poderá ver seu Bayern como próximo adversário do Barça. O que ele viu na noite desta quarta-feira pode ajudá-lo. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: