header top bar

section content

Campeonato Paraibano: Treze e Atlético-PB empatam em 1 a 1

Galo continua como líder, mas sai de campo vaiado; Trovão azul segue dentro do Z-2

Por

11/03/2015 às 08h15

Trovão Azul sai na frente; Galo empatou na etapa final (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

A meta era encerrar o turno com boa folga na tabela do Campeonato Paraibano de 2015. Mas sem apresentar ainda um futebol convincente, o Treze não passou de um empate por 1 a 1 contra o Atlético de Cajazeiras, em jogo disputado nesta terça-feira à noite, no Estádio Presidente Vargas.
O time visitante saiu na frente com gol de Fernando Pilar, no primeiro tempo. Já o Alvinegro reagiu e empatou na segunda etapa com gol de Zotti.

Com o resultado, o Galo encerra sua participação nos jogos de ida invicto, com 19 pontos ganhos. É o líder, mas ainda poderá ser ultrapassado pelo Botafogo-PB, que tem 13 pontos e três jogos a menos. O Trovão Azul, por sua vez, não conseguiu sair da zona de rebaixamento e fica com oito pontos, um atrás do Lucena, que venceu o Miramar na segunda-feira.

Agora, o Treze só volta a atuar no dia 31 deste mês, contra o Santa Cruz, já pelos jogos da volta. O Atlético ainda tem dois jogos a cumprir. No próximo domingo, o time enfrenta o Botafogo-PB, no Almeidão; e depois pega o Campinense, também fora de casa, no dia 25.   

Atlético surpreende Galo no primeiro tempo   
Jogando em casa, o Treze se lançou ao ataque contra o Atlético. Logo aos dois minutos, o zagueiro Alisson Santana pegou a sobra, após chute de Murilo e chutou por cima da meta de Gerson. Depois foi a vez de Araújo atacar a meta atleticana.

O time alvinegro não deixava o Trovão Azul respirar.  Aos 10 minutos, o time teve falta perto da área. Na cobrança, Panda encheu o pé e a bola tirou tinta do travessão de Gerson. Depois do sufoco, contudo, a equipe sertaneja reagiu. E com gol. Após três escanteios seguidos cobrados por Cleiton Cearense, a zaga trezeana deu rebote e Fernando Pilar, de perna esquerda, abriu o placar no PV.

Após ser surpreendido, o Galo tentou a todo custo chegar ao empate no primeiro tempo. E teve chance para isso. Na melhor oportunidade, o time desperdiçou a chance. Panda lançou Marcelo Maciel. O atacante ganhou de Dorin na corrida e chutou forte de perna esquerda. Mas a bola foi para fora para desespero da torcida.   

Treze reage, mas só consegue o empate   

Assim como nos minutos finais da primeira etapa, o Treze voltou perseguindo o empate. Logo aos cinco minutos, Araújo tocou para Rodrigo Celeste, que dominou e chutou. A bola passou perto do gol atleticano. 

Na tentativa de furar o bloqueio do adversário, o técnico Everton Goiano tirou o ala direita Everdan e colocou o meia Aleff. Com isso, o time melhorou o futebol. Em contra-ataque, Araújo cruzou, o estreante lateral Índio tentou tirar e quase marcou contra.

O Galo chegou ao empate aos 23 minutos, com um gol de Zotti.

Panda chutou, o goleiro Gerson deu rebote e o meia apareceu para colocar para dentro das redes do Atlético. Na comemoração, o jogador pediu aplausos da torcida, mas acabou sendo vaiado. Após chegar ao empate, o Alvinegro se animou e partiu para buscar a virada. Porém, o Atlético se fechou todo lá atrás e o jogo terminou mesmo sem vencedor.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: