header top bar

section content

Anderson Silva já sente prejuízos financeiros após caso de doping

Anderson Silva deixa de aparecer em comerciais após caso de doping. Spider nega ter feito uso de substâncias para melhorar o desempenho.

Por

26/02/2015 às 08h30

Lutador apareceu neste mês em 3 inserções na TV, ante 103 em janeiro.

O lutador Anderson Silva praticamente desapareceu das propagandas na TV após ser flagrado em exame antidoping. Levantamento do Controle da Concorrência, empresa que monitora o mercado publicitário, mostra que até o dia 23 de fevereiro, o atleta apareceu em apenas 3 comerciais nos intervalos da TV aberta. Já em janeiro, o Spider foi protagonista de 103 inserções.

Em janeiro, antes de voltar ao octógono, Anderson Silva apareceu em 97 comerciais da Budweiser e em 6 da HDI Seguros. Ele lutou no dia 31 de janeiro.

De acordo com o Controle da Concorrência, em fevereiro, o garoto-propaganda apareceu em apenas uma inserção da marca de cerveja da Ambev, exibida no dia 1 de fevereiro, e em dois comerciais do Grupo HDI, veiculados nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Segundo o ranking das celebridades que mais aparecem em propagandas, Spider caiu da 32ª colocação em janeiro para 73ª colocação em fevereiro, aponta o Controle da Concorrência.

A Ambev não comentou o assunto. No canal da marca do YouTube, a propaganda com Anderson Silva permanecia como o vídeo principal.

O grupo HDI disse que contratou o atleta para uma campanha específica por tempo limitado e que a entrada do novo comercial com o nadador Cesar Cielo como garoto-propaganda já estava prevista.

Patrocínios estão mantidos, diz assessoria

Procurada pelo G1, a assessoria de Anderson Silva informou que as campanhas foram planejadas em torno da volta do atleta ao octógono e que não houve suspensão de contratos.
"A campanha era só até 01/02 [da Budweiser], mas o contrato ainda está em vigor, assim como todos os outros patrocínios que estão sendo mantidos perfeitamente", informou a assessoria do lutador.

Na semana passada, Anderson Silva usou a internet para se manifestar e negar o doping.

“Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em 18 anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro”, escreveu o lutador.

Anderson Silva não pediu a contraprova dos dois exames que deram positivo. O primeiro, realizado no dia 9 de janeiro, detectou as substancias dostranolona e androsterona. O segundo, em 31 de janeiro, data da luta contra o americano Nick Diaz, apontou além da dostranolona, as substâncias temazepan e oxazepan. Ele foi suspenso temporariamente.

O julgamento que vai determinar a punição de Anderson ainda não tem data marcada.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: