header top bar

section content

Neymar e Rafinha marcam em vitória do Barcelona; Veja!

Brasileiros brilharam no triunfo por 3 a 2 em partida marcada por reviravoltas

Por

02/02/2015 às 08h40

Rafinha, Messi e Neymar comemoram gol contra o Villarreal Foto: Lluis Gene / AFP

Em jogo cheio de reviravoltas, o Barcelona se manteve um ponto atrás do líder Real Madrid ao derrotar 3 a 2 uma valente equipe do Villarreal (6º), com direito a dois gols brasileiros, marcados por Neymar e Rafinha Alcântara, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

O técnico Luis Enrique surpreendeu ao escalar o jovem Rafinha, de 21 anos, no lugar do habitual titular Rakitic, mas não se arrependeu da escolha.

O filho de Mazinho foi um dos destaques da vitória do Barça, já que, além de balançar as redes, também participou da jogada do gol de Neymar.

No Camp Nou, o Barça entrou em campo com uma postura bastante ofensiva para acabar com a série de 18 jogos sem derrota do Submarino Amarelo.

O uruguaio Luis Suárez, que parece ter perdido o faro de gol que fez dele um ídolo da torcida do Liverpool, desperdiçou duas chances claras no início do jogo. O atacante parou na boa defesa do goleiro Asenjo aos 12 e chutou para fora aos 20, quando recebeu sozinho na marca do pênalti.

Mesmo com menos posse de bola, o Villarreal não se contentou em defender e abtiu o placar aos 29, com um gol de Denis Cheryshef, atacante russo emprestado pelo Real Madrid.

Em jogada confusa perto da área catalã, Gaspar aproveitou uma bola mal afastada por Mascherano para soltar a bomba da entrada da área e Cheryshef desviou de canhota para as redes, dando um recado claro aos dirigentes 'merengues'.

O argentino Vietto quase ampliou num contra-ataque, aos 42, mas Neymar deixou tudo igual pouco antes do intervalo. Rafinha fez boa jogada pela direita, chutou colocado de canhota. Asenjo tirou com a ponta dos dedos, mas Neymar apareceu no rebote para anotar seu 15º no campeonato, o quinto em três jogos. 

Segundo tempo louco

O gol não acabou com o ímpeto dos visitantes, que voltaram com tudo depois do intervalo. Aos cinco da etapa final, Giovanni dos Santos aproveitou uma falha de Piqué e cruzou na medida para Vietto, que completou para as redes para colocar o Villarreal novamente na frente.

O problema é que o Barça tem craques de classe mundial, e em menos de cinco minutos o Submarino Amarelo afundou literalmente. 

Aos sete, Suárez recebeu de Iniesta, fez um lindo giro e cruzou na direção de Messi. O argentino cabeceou e a bola sobrou para Rafinha empatar a partida.

Dois minutos depois, foi a vez de Messi deixar o dele, em mais uma bela jogada de Suárez, que tocou de primeira para o camisa 10 chutar com categoria e dar a vitória aos catalães.

Depois desse início de segundo tempo totalmente louco, o jogo perdeu um pouco de intensidade e o Barça administrou tranquilamente o resultado. Os dois times voltarão a se enfrentar nas semifinais da Copa do Rei, em dois jogos que prometem.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: