header top bar

section content

Novo sistema da CBF obriga clubes a divulgar valores de negociações

Entidade reassumiu a responsabilidade pela publicação no BID, que anteriormente era das federações, e poderá controlar mecanismo de solidariedade dos formadores

Por

16/01/2015 às 08h10

Novo sistema da CBF obriga clubes a divulgar valores de negociações

Além anunciar a criação do novo regulamento de transferências, nesta terça-feira, a CBF mudou também o sistema de registro de jogadores. A entidade agora é responsável pela publicação nos contratos no BID, e exigirá que os clubes informem os valores das transferências no contrato.

– A responsabilidade da publicação no BID volta a ser da CBF. 
Antes era das federações, mas com o novo sistema, os clubes encaminham o contrato, que terá um código de barras, a federação local checa e envia para a CBF, que checa novamente, para publicar no BID – esclarece o diretor de transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.

No contrato do jogador, haverá também informações financeiras. O clube terá a obrigação de divulgar quanto pagou pelos direitos do jogador, em caso de compra dos direitos. A medida fará com que a entidade possa controlar o mecanismo de solidariedade do clube formador, já previsto em lei e exercido em transferências internacionais.

– Nosso sistema é parecido com o TMS da FIFA, de transferências internacionais, em que os clubes são obrigados a passar as informações financeiras sobre as contratações. Isso nunca houve. Nós só fazÍamos registro e rescisão e de contratos. – explica o diretor, ressaltando que o objetivo das mudanças é ter mais transparência nas informações.

Os dados contratuais dos jogadores estarão acessíveis aos clubes e à CBF.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: