header top bar

section content

Secretários de Cajazeiras representam município na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

Trazendo como tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”.

Por

26/05/2014 às 15h27

Secretários de CZ em conferência. Veja!

Os secretários de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arcanjo Neto e de Articulação Política, Moacir Menezes estiveram representando o município de Cajazeiras na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDC.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira (26), no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa.
 
O encontro é uma das etapas preparatórias para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil e vai reunir representantes de 160 municípios do Estado.

Trazendo como tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, o evento tem como objetivo promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas de Defesa Civil. Durante todo dia os participantes discutirão em torno de quatro eixos temáticos: Gestão de Riscos e Desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e a Defesa Civil; Gestão de Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

A Conferência Estadual contará com a participação de agentes da Defesa Civil, representantes do poder público, da sociedade civil, de conselhos e entidades profissionais, conselhos de políticas públicas e da comunidade científica, que irão escolher os princípios e diretrizes e eleger os delegados para representar o Estado na etapa nacional.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: