header top bar

section content

Treze consegue empatar com Cuiabá e segue vivo no Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada o Cuiabá enfrenta o ASA fora de casa e o Treze encara o Águia de Marabá, no Pará

Por

12/05/2014 às 08h07

Cuiabá e Treze empataram em 0 a 0 (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

Cuiabá e Treze fizeram um jogo de muito equilíbrio neste domingo, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). Apesar do 0 a 0 no placar, a partida foi muito movimentada com os dois times perdendo várias chances de gol. Mesmo empatando em "casa", o Cuiabá consegue se manter no G4, mas aguarda o resultado do jogo entre Fortaleza e Águia de Marabá, se os paraenses vencerem o Dourado perde a quarta colocação. Já o Treze segue sem vencer na competição 

O empate foi pior para o Cuiabá, que deixou se somar três pontos em "casa" e pode sair do G4 ao final da rodada. Mesmo continuando sem vencer na competição, o Galo da Borborema fez um bom jogo e conseguiu segurar o empate após a expulsão de Esquerdinha e pode terminar a rodada na sétima posição. 

O jogo

O Cuiabá começou ofensivo, indo para cima do Treze logo no primeiro minuto de jogo. Gilsinho retornou ao time após desfalcar a equipe em Fortaleza e foi quem comandou o Dourado na primeira etapa. O Treze só fui assustar o Cuiabá aos oito minutos do primeiro tempo com uma boa jogada de Jonatas Belusso que obrigou o goleiro Willian Alves a fazer uma grande defesa.

Sentindo uma lesão, o zagueiro Oliveira teve que deixar o campo logo aos 19 e foi obrigado dar lugar para o reserva Pitty. O Dourado continuou melhor em campo e aos 24, o volante Bogé, em sua reestreia pelo Cuiabá, deu um lindo passe para Gilsinho que obrigou Gílson a fazer uma grande defesa para salvar o time do Treze. Depois disso os dois times foram diminuindo o ritmo e só aos 40 que o Cuiabá levou perigo ao gol do Treze, mas dessa vez foi o lateral Birungueta que salvou ao time paraibano. 

No segundo tempo o Treze começou atacando o time cuiabano e com uma bela jogada de Jonatas Belusso quase que time da Paraíba abre o placar, Willian Alves fez grande defesa. Aos 13 o mesmo Jonatas Belusso  quase abriu o placar, mas dessa vez foi o zagueiro Mirita que evitou o gol do Galo da Borborema. O Cuiabá só foi assustar o Treze aos 17, Washington recebeu cruzamento livre na área e cabeceou para fora.

Aos 33 Douglas Packer acerta uma cabeçada e a bola explode na trave. Depois deste lance o Treze se animou em campo, mas Esquerdinha cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Dourado pressionou a defesa paraibana, mas não conseguiu finalizar com eficiência e num contra-ataque quase que o Treze consegue fazer o gol da vitória com o atacante Joílson. Mesmo com boa movimentação das duas equipes o jogo acabou com o placar em branco.

Cuiabá: Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Mirita e Ruan; Bogé, Diego Oliveira (Tiago Chulapa), Diego Torres (Altair) e Gilsinho; Washington (Moisés) e Cleverson.Técnico: Luciano Dias

Treze: Gílson, Birungueta, Oliveira (Pitty), Douglas e Esquerdinha; Sapé, Douglas Packer (Charles Vagner), Clebson e Jean Carioca (Magno); Jaílson e Jonatas Belusso. Técnico: Givanildo Oliveira

Cartão Amarelo: Mirita, Éder Sciola e Everton Cezar (no banco de reservas) (Cuiabá), Jonatas Belusso, Magno, Esquerdinha (2) e Sapé (Treze).

Cartão Vermelho: Esquerdinha (Treze) * 2 amarelos

Fonte: Globo Esporte  

Tags:
Recomendado pelo Google: