header top bar

section content

Paraibanos são convocados para Seleção de Goaball e disputam mundial na Finlândia

De acordo com Jonatas Silva, há um avanço no esporte para a pessoa com deficiência na Paraíba em vários segmentos.

Por

08/05/2014 às 15h14

Paraibanos convocados para Goalball

Mais uma conquista do paradesporto da Paraíba. Três paratletas, um técnico e um assistente, que treinam no Estado, foram convocados, nesta quinta-feira (8) para a Seleção Brasileira de Goalball, que vai disputar o mundial no mês de junho, na Finlândia. Dailton Freitas e Jonatas Silva serão técnico e auxiliar, respectivamente da seleção feminina, enquanto que José Roberto (Instituto dos Cegos), Romário Diego e Leomon Moreno, ambos da Associação Paraibana de Cegos (Apace), vão integrar a equipe de paratletas masculina.

Dailton é coordenador geral do programa Paraíba Paralímpica, enquanto Jonatas gerencia a modalidade de goalball no projeto, que é executado pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “É o paradesporto avançando no Estado”, comemorou o gerente da Prática do Paradesporto da Sejel, Jean Klaud.

De acordo com Jonatas Silva, há um avanço no esporte para a pessoa com deficiência na Paraíba em vários segmentos. “O avanço para as pessoas com deficiência que praticam esporte é notório, pois além do Paraíba Paralímpica, o Governo do Estado apoia os Jogos Paraescolares”, frisou.

Para Tibério Limeira, secretário titular da Sejel, a convocação é mais um motivo a comemorar, pois a Paraíba estará representada entre tantas seleções importantes. “Os atletas elevam o nome do Estado e mostram que é possível superar as dificuldades”, observou Tibério.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: