header top bar

section content

Auto Esporte vence Atlético-PB e sai da lanterna da 2ª fase do Paraibano

Com dois gols nos minutos finais, Alvirrubro chega à quinta partida seguida sem perder no Estadual. Já o Trovão Azul praticamente fica sem chances de classificação

Por

02/05/2014 às 08h00

O atacante Beto não teve sossego no primeiro tempo. (Foto: Larissa Keren/GloboEsporte.com/pb)

Depois de um início turbulento na segunda fase do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte parece que está embalando na hora certa. Na tarde desta quinta-feira, o Alvirrubro chegou à quinta partida sem perder no Estadual, com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético de Cajazeiras, no Estádio da Graça. Os dois gols da partida saíram nos últimos dez minutos, marcados pelo zagueiro Léo Oliveira e pelo atacante Júnior Mandacaru.

A derrota praticamente tira o Trovão Azul da briga pela classificação. Afinal, o clube sertanejo está a cinco pontos do Sousa, que fecha o G-2, e terá apenas mais dois jogos pela frente. Já o Auto parece ter retomado o futebol da primeira fase, quando terminou em segundo lugar e garantiu a classificação para as semifinais do Paraibano. A vitória também tirou o time pessoense da lanterna da segunda fase, agora com o Santa Cruz de Santa Rita.

No próximo domingo, o Auto enfrenta o Santa Cruz, em jogo da 9ª rodada, suspenso aos 3 minutos do primeiro tempo depois da morte do médico Dorivaldo Pereira. Já o Atlético espera por uma posição da FPF para saber quando vai enfrentar Botafogo e Treze.

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Atlético de Cajazeiras entrou em campo com uma proposta de apostar nos contra-ataques. Tanto que congestionou o meio-campo no esquema 3-5-2, esperando pelo Auto Esporte em seu campo.

Ainda assim, foi do time sertanejo a melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo, depois que o atacante Júnior Mineiro rolou para o lateral Tiago soltar a bomba. O goleiro Adson teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

Fora isso, as defesas acabaram prevalecendo. E o 0 a 0 acabou sendo o resultado mais justo pelo que fizeram as duas equipes nos primeiros 45 minutos.

Auto decide nos minutos finais

O segundo tempo foi eletrizante. Isso porque o Atlético resolveu se abrir em busca do gol, proporcionando emoção para os dois lados. Ainda assim, o Auto continuou mandando na partida e teve as melhores chances.

Sentindo a necessidade de deixar o ataque mais leve, o técnico Jazon Vieira resolveu trocar tudo. Saíram Beto e Josimar para as entradas de Gil Paraíba e Júnior Mandacaru. As mudanças surtiram efeito e o Auto passou a dominar ainda mais o adversário. Danilo Itaporanga e o próprio Gil Paraíba perderam boas chances.

A pressão surtiu efeito nos minutos finais. Aos 37, saiu o primeiro gol. Depois de escanteio cobrado por Gustavo na direita, Gil Paraíba ajeitou para o zagueiro Léo Oliveira pegar de primeira e abrir o placar para o Auto.

Com o resultado adverso, o Atlético foi todo para cima. E deu o contra-ataque para o time pessoense. Que se mostrou mortal aos 43 minutos, depois que Renatinho achou Júnior Mandacaru livre na direita. O atacante tocou com categoria, por cima do goleiro Leo, para marcar o segundo gol e definir a vitória automobilista.

Foi o quinto jogo sem perder do Auto Esporte, iniciado com a vitória no clássico contra o Botafogo. Depois vieram os empates contra CSP, Treze e Sousa, e agora o triunfo sobre o Atlético. O que dá boas perspectivas para o torcedor, já de olho na fase final.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: