header top bar

section content

Copa PB Sub15: Equipes empatam no primeiro jogo da final do Sertão e Cariri

O jogo terminou empatado em um a um. A seleção de Monteiro saiu na frente. Aos cinco minutos de jogo, Maicon marcou para equipe do Cariri.

Por

09/03/2014 às 15h58

O jogo terminou empatado em um a um.

Depois de cinco meses da competição que envolveu 130 clubes, a Copa Paraíba de Futebol Sub 15, edição Sertão e Cariri, começou a ser decidida neste fim de semana. O primeiro jogo aconteceu nesse sábado (8) em Patos, no estádio José Cavalcante, com o duelo entre o Nacional e a seleção de Monteiro.

O jogo terminou empatado em um a um. A seleção de Monteiro saiu na frente. Aos cinco minutos de jogo, Maicon marcou para equipe do Cariri. O time sertanejo só conseguiu empatar aos 24 minutos do segundo tempo. Cassio deixou tudo igual. O jogo decisivo será em Monteiro, no próximo sábado (15), conforme sorteio realizado com a presença dos dois representantes e da comissão organizadora da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Não conseguimos realizar uma boa partida, encontramos uma equipe bem montada no meio, mas o importante foi não perdermos e assim decidir o campeonato dentro de casa”, destacou o técnico de Monteiro, Genival Silva.

Já do lado do Nacional, de acordo com o treinador, o jogo não apresentou bom resultado. “Empatamos dentro de casa, mas isso não quer dizer que não possamos mudar esse resultado, a nossa equipe é uma equipe leve e sentimos um pouco o gramado. Agora vamos trabalhar o jogo de volta para garantir a vitória”, adiantou Lima, técnico do Nacional.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, a Copa Paraíba Sub 15 atingiu todas as regiões da Paraíba onde equipes do Litoral, Zona da Mata, Agreste, Curimataú, Brejo, Vale do Paraíba, Seridó, Cariri e Sertão tiveram a oportunidade de mostrar os novos valores do futebol. Ao todo, mais de 5 mil pessoas estiveram envolvidas na competição, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

A arbitragem foi de João Pessoa. José Luís foi o árbitro principal, enquanto Jonas Fernandes e Marcos Roberto trabalharam como assistentes. “A comissão organizadora teve o cuidado de escalar uma arbitragem que não fosse de nenhuma das cidades envolvidas na decisão. A Sejel, para organizar a competição, pensou também na coerência em todos os aspectos para que tudo transcorresse com normalidade. Fiquei muito surpreso com o público presente, soube que dois atletas do Nacional foram escolhidos como atletas destaque e já vão compor a Seleção Paraibana de Futebol Sub 15. Foi um jogo bem equilibrado isso só mostra cada vez mais a presença do Governo do Estado e estou satisfeito em coordenar esse evento”, avaliou o coordenador da competição, Raimundo Braga.

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a Copa é resultado de muito trabalho em todas as regiões. “Até pouco tempo, as ações do Governo do Estado relativas ao esporte estavam voltadas para João Pessoa e Campina Grande, mas estamos interiorizando, cada vez mais, essas ações e incluindo as cidades que nunca fizeram parte do roteiro esportivo do Estado. O Governo não mede esforços para atender aos quatros cantos da Paraíba nessas competições, o que representa a tentativa de levar o jovem para o caminho do esporte”, destacou Tibério.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: