header top bar

section content

Bernardino Batista conquista importante programa nacional de esporte para o município

A cidade de Bernardino Batista foi contemplada com o “Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC)”, promovido pelo Ministério do Esporte. O município apresentou um projeto no ano passado e foi selecionado para o programa, ficando na 20º colocação no Estado da Paraíba.  O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, […]

Por

20/02/2014 às 15h53

Bernardino Batista é contemplado com programa

A cidade de Bernardino Batista foi contemplada com o “Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC)”, promovido pelo Ministério do Esporte.

O município apresentou um projeto no ano passado e foi selecionado para o programa, ficando na 20º colocação no Estado da Paraíba. 

O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e objetiva a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias, inclusive pessoas deficientes.

O Pelc ainda estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

O prefeito Gervazio Gomes (PTB) disse que o programa vai ampliar as possibilidades de esportes na cidade, incluindo as crianças e adolescentes que precisam de projetos e ações que favoreçam o desenvolvimento integral do ser humano

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: