header top bar

section content

Problemas: Federação Paraibana de Futebol adia três jogos por falta de estádios. Confira!

Partidas seriam realizadas no meio de semana, mas não puderam acontecer por problemas no Almeidão, na Graça e no Teixeirão

Por

04/02/2014 às 07h31

Estádio Almeidão segue fechado para o Campeonato Paraibano (Foto: Larissa Keren)

A Federação Paraibana de Futebol continua sem saber o que fazer com relação a falta de estádios aptos em João Pessoa para sediar os jogos do Campeonato Paraibano. E nesta segunda-feira, após reunião realizada na sede da entidade, resolveu adiar três dos quatro jogos da oitava rodada da competição que aconteceriam no meio de semana. 

Foram adiados, assim, sem que as novas datas tenham sido divulgadas, as partidas CSP x Campinense; Santa Cruz x Sousa; e Auto Esporte x Sport Campina. Na tabela original do Paraibano, todos estes jogos estavam marcados para quarta-feira, mas a FPF se viu na incapacidade de realizá-los nesta data.

O principal problema é que todos os estádios da Grande João Pessoa apresentam problemas. O Estádio Teixeirão, em Santa Rita, casa original do Santa Cruz, foi vetado pelo Ministério Público da Paraíba. Já o Estádio da Graça, que chegou a sediar uma única partida, foi fechado por apresentar graves problemas em seu gramado. 

Já o Estádio Almeidão segue interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e só está sendo válido para os jogos do Botafogo-PB na Copa do Nordeste por força de uma liminar expedida pela justiça paraibana. A FPF, contudo, diz que esta decisão não é extensiva ao Paraibano 2014.

De acordo com a assessoria de imprensa da Federação, a diretoria da entidade está em conversas com a CBF para tentar uma solução para o problema e vive a expectativa de resolver a liberação do Almeidão até quarta-feira, para que assim a competição não sofra novos adiamentos.

Até agora já são quatro os jogos que seguem sem datas na temporada, já que Auto Esporte x CSP, pela quinta-rodada, também não foi realizado ainda. 

A Federação Paraibana de Futebol, inclusive, já admite que o campeonato deve sofrer atrasos em sua conclusão, mas pondera que isto não deve afetar a indicação do Estado para a Série D do Brasileirão, porque este só começa no segundo semestre. 

Fonte: Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: