header top bar

section content

Lourival Silva deixa o Atlético e é o primeiro técnico demitido no Estadual

Treinador comandou o time na duas primeiras rodadas do Paraibano e conquistou apenas um ponto. Novo comandante deve ser anunciado nesta sexta-feira

Por

16/01/2014 às 19h53

Lourival Silva é o primeiro técnico a ser demitido no Campeonato Paraibano. Depois de comandar o Atlético de Cajazeiras nas duas primeiras rodadas e somar apenas um ponto, o treinador não resistiu aos maus resultados e foi dispensado nesta quinta-feira pela diretoria do Trovão Azul. De acordo com o presidente do clube, Júnior Quirino, o novo comandante do time deve ser anunciado amanhã.

– Ele (Lourival Silva) não atendeu às nossas expectativas e vamos procurar um profissional que se enquadre melhor na nossa filosofia de trabalho – explicou Júnior Quirino.

Sem revelar nomes, o presidente atleticano disse que a diretoria está negociando com três técnicos, dois dos quais já trabalharam no futebol paraibano. Segundo ele, é possível que a negociação seja fechada ainda na noite de hoje e o anúncio oficial seja feito amanhã.

– Estamos analisando com calma. Mas temos nomes em vista e já estamos conversando. Um dos técnicos com quem estamos em contato é do futebol cearense e os outros dois já passaram por aqui – finalizou o mandatário do Trovão Azul.

O técnico Lourival Silva esteve à frente do Atlético em apenas dois jogos oficiais. Na estreia pelo Paraibano, o time foi derrotado em pleno Estádio Perpetão pelo Auto Esporte, por 1 a 0. Ontem, novamente em casa, o Trovão vencia o CSP por 1 a 0, mas cedeu o empate já no final do jogo.

Antes disso, durante a pré-temporada, que durou mais de um mês, Lourival Silva comandou o Trovão Azul em dois amistosos visando a estreia do time no Estadual. Primeiro, venceu o selecionado da cidade de Major Salles, município do interior do Rio Grande do Norte, por 3 a 1.  Depois viajou até Juazeiro do Norte, no Ceará, onde empatou com o Icasa por 1 a 1.

Na terceira rodada, o Atlético vai receber o Campinense no Perpetão, às 17h do domingo. Atualmente, o Trovão Azul é o vice-lanterna do Paraibano, com apenas um ponto ganho.

GLOBO ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: