header top bar

section content

Reunião no MP vai definir estádios para início do Campeonato Paraibano

Laudos de várias estádios devem ser apresentados no encontro, marcado para as 9h. Estadual começa no dia 12 de janeiro e alguns jogos podem acontecer sem torcida

Por

03/01/2014 às 02h09

O futuro do Campeonato Paraibano será selado nesta sexta-feira, às 9h, em mais uma reunião no Ministério Público. Nela, serão definidos os locais das primeira rodadas da competição, que teve seu início adiado para o dia 12 de janeiro. 

A expectativa gira em torno da liberação dos estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande. Ambos pertencem ao Governo do Estado e passam por grandes reformas. A Graça, outro estádio da capital e que pertence à Prefeitura, precisa de alguns melhoramentos para também ser liberado. Como a tabela não programa nenhum jogo para João Pessoa nas duas primeiras rodadas, há mais tempo para se finalizar as obras.

Outro que pode ser liberado é o Marizão, em Sousa. Na vistoria feita pela comissão liderada pelo procurador de Justiça Valberto Lira, faltavam pequenos detalhes para a aprovação da praça – o maior problema verificado foi nas saídas de emergência.

Já em relação ao Perpetão, em Cajazeiras, e ao Teixeirão, em Santa Rita, a situação é mais complicada e dificilmente esses dois estádios terão condições de sediar jogos na primeira fase do Campeonato Paraibano.

Na reunião desta sexta-feira, Valberto Lira também deve apresentar laudos referentes a mais cinco estádios: Renatão (Campina Grande), Toscanão (Lucena), Bezerrão (Bananeiras), Lundrigão (Caaporã) e Pedrozão (Alhandra). Se estiverem em condições, eles se juntarão ao José Cavalcanti, em Patos, como opções para as primeiras rodadas do Campeonato Paraibano.

Com o calendário apertado por causa da Copa do Mundo, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não deverá aceitar um novo adiamento. Assim, pelo menos para a primeira rodada, alguns jogos poderão ser realizados com os portões fechados. Vale ressaltar que Treze e Campinense já realizaram amistosos nesta pré-temporada jogando no Amigão.

Pela tabela, a primeira rodada do Campeonato Paraibano apresenta os seguintes jogos: Campinense x Santa Cruz, Sousa x CSP e Atlético x Auto Esporte no domingo, e Queimadense x Sport Campina na segunda-feira.

globoesporte.com

Tags:
Recomendado pelo Google: