header top bar

section content

Anderson Silva luta sério, mas quebra a perna e perde de novo para Weidman

A perna de Anderson acabou quebrando ao meio. Uma cena impressionante

Por

29/12/2013 às 03h33


                                               A perna de Anderson acabou quebrando ao meio (Foto: reprodução)

Com direito a uma das cenas mais impressionantes da história do MMA, Chris Weidman segue como o campeão dos pesos médios do UFC. O norte-americano até estava muito bem no esperadíssimo duelo contra Anderson Silva, mas só conseguiu a vitória como não gostaria. O brasileiro quebrou a perna de maneira incrível ao tentar um chute baixo e teve que desistir do combate.

Neste sábado, não houve espaço para brincadeiras. Anderson Silva entrou e lutou sério em todos os momentos. Mas a nova estratégia não pareceu dar muito certo. No primeiro round, Weidman mais uma vez conseguiu conectar um incrível soco que chegou a apagar o brasileiro. Desta vez, porém, Spider se recuperou rapidamente e o juiz não interrompeu a luta.

No segundo round, o brasileiro entrou para colocar em prática a sua tradicional estratégia de chutes. Mas um deles acabou decretando a incrível derrota. Weidman levantou o joelho para se defender, e a perna de Anderson acabou quebrando ao meio. Uma cena impressionante.

Anderson caiu já pedindo o final da luta, e a vitória de Weidman foi rapidamente decretada. O brasileiro deixou a arena deitado em uma maca, já com a perna imobilizada e completamente desolado.

Weidman falou de forma bastante respeitosa após a vitória. "Antes de mais nada, gostaria de dizer que, independente do que acontecesse aqui hoje, esse cara é o maior de todos os tempos", disse. "Não é o fim que esperava. Não gostaria de vê-lo machucado assim. Mas é uma das coisas que vinha trabalhando. Levantar o joelho quando ele chutasse. Mas claro que não queria machuca-lo", completou.

Pela forma como se apresentou, porém, Chris Weidman deve ser um pouco mais reconhecido desta vez. Os dois haviam se encontrado pela primeira vez no dia 6 de julho de 2013. Na ocasião, Anderson Silva exagerou nas brincadeiras e acabou surpreendido e nocauteado pela primeira vez na carreira. Por isso, a vitória do norte-americano foi bastante contestada. Todos esperavam que Anderson não desse chances se lutasse seriamente. Mas Weidman provou que não era bem assim.

Vídeo!

ESPN

Tags:
Recomendado pelo Google: