header top bar

section content

"O Marizão" pode ser liberado para o Paraibano, e jogos do Atlético deverão acontecer em Sousa

O promotor de Justiça da Paraíba disse que o Marizão é o estádio que melhor oferece condições de receber públicos e jogos no Sertão do Estado. Confira!

Por

27/12/2013 às 12h49


                                                            Vistoria realizada no estádio "O Marizão" em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Na tarde desta quinta-feira (26), o Ministério Público juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária, CREA-PB entre outros órgãos competentes, fizeram as vistorias no estádio Antônio Mariz ‘’O Marizão’’ na cidade de Sousa, praça esportiva essa que se encontra, em reformas nas arquibancadas e vestiários, realizadas por intermédio de verbas do Governo do Estado.

Em relação a situação estrutural do Marizão, o Promotor do Ministério público Valberto Lira foi bem sucinto em suas primeiras conclusões ao adentrar no estádio. “Dos estádios em reforma pela Paraíba, o Marizão é o que melhor oferece condições de receber públicos e jogos na situação em que se encontra atualmente”, disse.

O promotor enfatizou que devem ser feitos alguns ajustes para que a praça de esportes da cidade de Sousa ganhe total aval da comitiva. “É necessário abrir uma saída de emergência que facilite, em um eventual acidente, o escoamento do publico que fica na arquibancada por trás do gol. E também a finalização da reforma dos vestiários”, declarou. 

 

A comitiva ainda se reunirá para fixar a quantidade de publico que deve ser recebido, atendendo ao máximo de segurança possível, em jogos no estádio Antônio Mariz.

Jader Ribeiro, que é assessor jurídico da FPF, veio junto com a comitiva e se mostrou entusiasmado com a real possibilidade do Marizão poder receber jogos da primeira rodada do campeonato paraibano 2014, embora, essa possa ser adiada por conta dos outros estádios não oferecerem condições a tempo para a abertura do paraibano dia 05 de janeiro.

Atlético jogará em Sousa?
O promotor Valberto Lira declarou que ficou espantado ao ver o estado físico do Perpetão e disse que não tem condições de liberar o estádio para a realização das partidas de futebol.

Com o Perpetão impossibilitado de realizar jogos, o estádio de futebol mais próximo para sediar as partidas do "Trovão Azul" seria O Marizão na cidade de Sousa. O Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, afirmou que caso o Atlético de Cajazeiras necessite realizar os jogos em Sousa, o Marizão será liberado para os jogos do “Trovão Azul”. “O atlético será bem vindo ao Marizão em Sousa e serei o primeiro a torcer pelo Atlético de Cajazeiras durante os jogos”, declarou.

No Facebook, o presidente do Sousa Esporte Clube postou o seguinte comentário:

Veja também: Ministério Público reprova estádio de CZ e Sousa e os times terão que jogar em Patos; Secretário de RC diz: ‘Faltou água para obra’

Musa do carnaval exibe corpão, veste a camisa do Sousa e samba para a torcida

Veja vídeo!

Rafael Abrantes para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: