header top bar

section content

Torcedor que agrediu goleiro é condenado

  Goleiro Esteban Alvarado, do AZ, agride torcedor que invadiu o campo durante jogo contra o Ajax O torcedor do Ajax que invadiu o campo e agrediu o goleiro do AZ Alkmaar, Esteban Alvarado, durante uma partida do Campeonato Holandês, foi condenado a seis meses de prisão, informou o canal de televisão local NOS. Na […]

Por

29/12/2011 às 23h04

 Goleiro

Goleiro Esteban Alvarado, do AZ, agride torcedor que invadiu o campo durante jogo contra o Ajax

O torcedor do Ajax que invadiu o campo e agrediu o goleiro do AZ Alkmaar, Esteban Alvarado, durante uma partida do Campeonato Holandês, foi condenado a seis meses de prisão, informou o canal de televisão local NOS.

Na quarta passada, dia 21, o Ajax vencia por 1 a 0 quando um torcedor invadiu o gramado e tentou acertar o goleiro do AZ. O costarriquenho revidou com socos e pontapés.

A equipe responsável pela segurança do estádio teve que intervir, e o árbitro Bas Nijhuis expulsou o goleiro. Inconformados com a situação, o treinador do AZ Alkmaar incentivou os jogadores a abandonarem o duelo como forma de protesto.

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decidiu que a partida será jogada novamente por completo com portões fechados no dia 19 de janeiro, com o placar em branco, anulando assim a vantagem conquistada pelo time local antes de a partida ter sido suspensa.

A entidade revogou o cartão vermelho mostrado ao goleiro do AZ e multou em 10 mil euros o Ajax pelo incidente.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: