header top bar

section content

Heróico, Vasco goleia Universitário e vai as semifinais do torneio

Vasco vira com quatro gols no segundo tempo e consegue vaga heroica

Por

10/11/2011 às 00h07

O Vasco goleou o Universitário do Peru por 5 a 2 na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro e avançou às semifinais da Copa Sul-americana. O duelo em São Januário foi dramático, com o Vasco saindo na frente e tomando o empate no primeiro tempo. No início do segundo, os peruanos viraram o jogo. Daí em diante, só deu Vasco, que marcou quatro gols para construir a vantagem necessária.

Na próxima fase, o Vasco enfrenta o vencedor do confronto entre o Universidad do Chile e o argentino Arsenal

O Jogo –  A partida começou com as duas equipes nervosas. Tanto que antes dos dez minutos, três jogadores já tinham recebido cartão amarelo: dois de cada lado. A primeira boa chance foi do Vasco, aos nove minutos. Após cruzamento de Fágner, Élton raspou de cabeça e a bola bateu na trave direita de Llontop. No entanto, apesar do lance de perigo, os cruzmaltinos tinham dificuldade de de penetrar na defesa peruana.

O Vasco voltou a chegar com perigo só aos 18 minutos. Após roubada de bola, no meio, Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Élton. O atacante finalizou a esquerda do gol de Llontop. A oportunidade motivou os cruzmaltinos, que conseguiram o primeiro gol aos 22 minutos. O meia Juninho pernambucano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza cobrou com categoria para abrir o placar.

AFP /
 
O jogo foi muito tenso desde o apito inicial, e terminou com três expulsos, dois do Universitario e um do Vasco
 

Após o gol, o Vasco partiu com tudo para cima do Universitário, que recuou todo. Com isso, os cruzmaltinos voltaram a ter dificuldade de passar pela zaga peruana. Para pirorar, aos 32 minutos, os visitantes chegaram ao empate. Em um contra-ataque rápido, Flores lançou Ruidiaz que deu lindo toque por cima de Fernando Prass para calar São Januário. Os cariocas, neste momento, precisava de mais três gols para avançar na competição.

O revés abalou o Vasco, que ficou tentando pressionar, mas sem objetividade. Somente nos minutos finais, os cruzmaltinos voltaram a levar perigo, com um chute de fora da área de Fágner que obrigou Llontop a grande defesa. Assim, os cariocas foram para o intervalo precisando de três gols para seguir na Sul-americana.

O segundo tempo começou com a expulsão de Diego Souza e González, por conta de uma confusão na descida para os vestiários, antes mesmo da bola rolar. O episódio deixou o clima pesado e sujeito à mais turbulências em campo.

Para piorar as coisas para o Vasco, o Universitário virou aos dois minutos, com Rabanal aproveitando um rebote de escanteio. O chute saiu forte e desviou em Dedé: 2 a 1.

Mas os peruanos nem puderam comemorar, já que a resposta foi imediata. Junin ho tabelou com Dedé e cruzou na área para Elton conferir de cabeça e deixar tudo igual no placar.

/AFP

Dedé foi o grande nome da vitória vascaína, marcando dois gols e ainda dando passe para o quinto, de Alecsandro 

A partir do empate, o Vasco foi para cima do adversário na base da empolgação e empurrado pela torcida. E não demorou a virar o jogo a seu favor. Aos 12, Dedé deu uma de atacante e tentou cruzar na área, mas a bola foi direto para o gol e Llontop falhou feio: 3 a 2.

Em desvantagem no placar, a situação ficou mais difícil para o Universitário com a expulsão de Rabanal, por agressão, aos 16.

Com nove em campo, contra dez do Vasco, só restava ao Universitário se trancar na defesa. Porém, a noite era vascaína, e, mesmo precisando abrir três gols de diferença para se classificar, a equipe não esmoreceu.

O quarto gol saiu novamente dos pés de Dedé. O zagueiro recebeu de Allan e mandou para as redes, levando a torcida à loucura.

Só dava Vasco: aos 33, Alecssandro acerta uma bomba e quase marca. Quatro minutos depois, a redenção. De ponta de chuteira, Alecssandro tocou para o fundo das redes depois do escanteio cobrado por Juninho e que Dedé chegou a desviar de cabeça: 5 a 2 e a vaga garantida.

gazetaesportiva.net

Tags:
Recomendado pelo Google: