header top bar

section content

Vasco volta à liderança com vitória fora de casa sobre Bahia

Dupla Felipe e Diego Souza desequilibrou no triunfo em Salvador por 2 a 0

Por

23/10/2011 às 23h40

BahiaFelipe Oliveira/Gazeta Press

Abraçado por Diego Souza, Felipe celebra o lindo gol feito em Salvador

A liderança voltou para as mãos do Vasco. Com atuação impecável em Salvador, o time carioca superou os desfalques e venceu o Bahia por 2 a 0, gols de Felipe e Diego Souza, na tarde deste domingo (23). De quebra, foi beneficiado pelo empate do Corinthians com o Internacional.

Diante desse quadro, o Cruz-maltino chegou aos 57 pontos e abriu dois de vantagem para o Timão, faltando agora somente sete rodadas para o fim do Nacional.

Para isso, valeu demais as atuações de Felipe e Diego Souza. A dupla soube se impor e comandar o time, que ainda perdeu, logo aos 17min, o volante Eduardo Costa, machucado.

O Bahia, por sua vez, estaciona nos 36 pontos, em 14º lugar, e deixa escapar, em casa, a chance de se distanciar de vez da zona do rebaixamento do Brasileiro.

Os dois clubes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (30), às 16h. Em São Januário, o Vasco recebe o São Paulo, enquanto o Bahia viaja até Florianópolis para encarar o Figueirense.

Os dez minutos iniciais do Bahia foram promissores. Aos 8min, Dodô bateu com perigo na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Fabinho arriscou da intermediária e acertou o travessão vascaíno. Foi só.

A partir daí, só deu Vasco. Com uma formação diferente, com apenas Eder Luis de atacante de ofício e Diego Souza atuando adiantado, além de Felipe na lateral esquerda, o time carioca começou a envolver os baianos.

O resultado do domínio não demorou a aparecer. Aos 22min, Felipe tabelou com Diego Souza e acertou o ângulo direito de Marcelo Lomba. Um lindo gol. Aos 31min, o meia bateu cruzado e o goleiro tricolor, desta vez, conseguiu evitar com difícil defesa.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. O Vasco conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque e irritou o Bahia, que apelou para algumas faltas duras.

Na arquibancada, a torcida vascaína, que compareceu em ótimo número, explodiu de alegria quando o alfo-falante anunciou o gol do Internacional diante do Corinthians, no Beira-Rio. Foi a senha para a equipe, em campo, se fechar e aproveitar arrancada de Diego Souza, aos 46min, para ampliar e fechar o placar.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: