header top bar

section content

Nordestão não entra no calendário 2012 da CBF

Calendário de 2012 divulgado pela CBF não tem o Nordestão

Por

08/10/2011 às 09h44

O calendário do futebol brasileiro para 2012 não tem novidades, principalmente por não reservar espaço para o Campeonato do Nordeste, uma luta dos clubes da Região. A CBF também descarta o Campeonato Brasileiro da Série E como chegou a ser anunciado.

A principal diferença está nas semanas em que haverá futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 25 de julho e 11 de agosto. Durante este período estarão mantidas as rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o que pode causar desfalques em algumas equipes.

Esta situação deverá se repetir ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. Durante a competição acontecerão dez datas Fifa, na qual deverão ocorrer partidas da Seleção Brasileira. Como é de costume, o torneio nacional não será paralisado na maioria destas rodadas.

A arrancada do futebol brasileiro em 2012 terá início no dia 22 de janeiro, com a abertura dos campeonatos estaduais. Eles terão 23 datas disponíveis e terminarão até o dia 13 de maio. Neste período, alguns clubes estarão em meio à disputa da Libertadores, que começa no dia 25 de janeiro e termina em 4 de julho, e outros na Copa do Brasil, que vai de 7 de março a 25 de julho.

Competição mais tradicional do futebol nacional, a Série A do Campeonato Brasileiro começará no dia 20 de maio e vai até 2 de dezembro, enquanto a Série B vai de 19 de maio a 24 de novembro. A Sul-Americana vai do dia 8 de agosto a 12 de dezembro e o Mundial de Clubes da Fifa, de 6 a 16 de dezembro.

As principais mudanças, entretanto, aconteceram nas Séries C e D, que tiveram o início e o final antecipados. A Terceirona começará em 27 de maio e vai até 7 de outubro. Por outro lado, a quarta divisão será disputada entre 27 de maio a 30 de setembro. Isso indica que os clubes que disputarem estas competições ficarão, no mínimo, quase três meses parados.

SÓ ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: