header top bar

section content

Interview: Professor de Educação Física alerta para que as pessoas saiam do sedentarismo e destaca CrossFit como opção esportiva. VEJA VÍDEO

Kirlanio Alves é pioneiro em Cajazeiras na modalidade esportiva, pois criou na cidade um box (academia) e que aos poucos vem ganhando espaço como uma opção para quem quer sair do sedentarismo, e começar a levar uma vida saudável.

Por Priscila Belmont

31/05/2017 às 08h55 • atualizado em 31/05/2017 às 09h00


O programa Interview da última quinta-feira(25) recebeu como convidado o professor de Educação Física, Kirlanio Alves, para abordar como tema principal, a mais nova modalidade esportiva, o CrossFit, que também é conhecido como o esporte do Fitness.

Durante todo o programa, vários ‘telenautas’ tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto, considerado bastante atual, pois se trata de um esporte que exige força e dedicação do praticante.

Kirlanio Alves é pioneiro em Cajazeiras na modalidade esportiva, pois criou na cidade um box(academia) e que aos poucos vem ganhando espaço como uma opção para quem quer sair do sedentarismo, e começar a levar uma vida saudável.

O professor ainda destacou que diferente de outros esportes, o CrossFit proporciona que as pessoas tenham oportunidade de praticarem um esporte que se adequa a realidade de cada um, indistintamente de idade ou sexo.

CROSSFIT

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

[O programa Interview é apresentado por José Dias Neto e vai ao ar todas as quintas-feiras sempre às 18h pela  TV Online Diário do Sertão].

Tags:
Recomendado pelo Google: