header top bar

section content

Paraíba Paralímpica: Governo entrega material para modalidade de judô

A entrega ocorreu na sede do Instituto dos Cegos, em João Pessoa, local onde funcionará o novo pólo.

Por Priscila Belmont

08/02/2018 às 16h44

A entrega ocorreu na sede do Instituto dos Cegos, em João Pessoa, local onde funcionará o novo pólo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou na última quarta-feira (7) a entrega de material esportivo para ter início a prática da modalidade de judô do programa Paraíba Paralímpica. A entrega ocorreu na sede do Instituto dos Cegos, em João Pessoa, local onde funcionará o novo pólo.

“Foram tatames e kimonos entregues e agora oficialmente o judô está incluído no Paraíba Paralímpica, que oferecerá no Instituto dos Cegos escolinhas dessa modalidade, o que faz ampliar ainda mais o programa. O Governo do Estado desde o início da atual gestão não vem medindo esforços no investimento ao paradesporto”, disse Jean Azevedo, gerente executivo do para-desporto da Sejel.

As aulas referentes ao ano de 2018 já tiveram início neste mês de fevereiro, mas as do judô, que passa a constar no calendário, começarão em março, assim como o tênis em cadeira de rodas, que será no Esporte Clube Cabo Branco. “Além do judô, o tênis em cadeira de rodas também chega neste ano como uma das novidades e funcionará no Clube Cabo Branco”, frisou Jonatas Castro, um dos coordenadores do Paraíba Paralímpica.

Mais uma ação ligada ao paradesporto ocorre, nesta quarta-feira (8), às 14h30, no Instituto dos Cegos, em João Pessoa. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza a entrega de vários tatames e kimonos para ter início a inclusão da modalidade de judô no programa Paraíba Paralímpica, que oferece escolinhas gratuitas de modalidades paradesportivas.

As aulas do programa, criado em 2012 são gratuitas e para todas as idades. Além de João Pessoa e Campina Grande, o Paraíba Paralímpica também está nas cidades de: Mamanguape, Jacaraú, São Bento, Santa Luzia e Nova Floresta.

Secom PB

Recomendado pelo Google: