header top bar

section content

VÍDEO: Alunos de karatê de programa social de Monte Horebe são beneficiados com kimonos gratuitos

A entrega aconteceu durante o 1º Encontro de Academias SCFV-MH

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2017 às 17h28

A prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria Municipal de Ação Social, realizou mais uma ação na vida dos jovens que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), antigo PETI.

A administração municipal comprou 30 kimonos para doar aos alunos que praticam aulas de karatê ministradas pelo Sensei Rogério Sousa no programa.

A entrega foi realizada no dia 26 e outubro no SCFV e contou com as presenças do prefeito Marcos Eron; da secretária de Ação Social Claudiana Alves; do secretário de Finanças, Feliciano; do secretário de Esportes, Alonço; além da equipe de monitores do SCFV, coordenadores convidados e pais que acompanharam de perto a entrega do acessório aos filhos.

A entrega aconteceu durante o 1º Encontro de Academias SCFV-MH, onde, na oportunidade, o prefeito recebeu o Instituto Padre Rolim de Karatê, da cidade de Cajazeiras. Houve ainda uma palestra sobre a importância da arte marcial na vida dos jovens, ministrada pelo Dr. Sergio Cunha.

Prefeito e secretária doam kimonos

O prefeito Marcos Eron detalhou ao público como está funcionando o programa SCFV na atual gestão; ressaltou o empenho e compromisso com os jovens do município e disse que pretende ampliar as oficinas e a quantidade de alunos atendidos.

Atualmente, o SCFV atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes em várias oficinas, como vôlei, futsal, ballet, dança de rua, aulas de música, grupos de flautas, teatro, educação ambiental, aula de danças e de karatê. A vestimenta adequada facilitará a execução dos movimentos e a participação em eventos e apresentações na região, segundo o coordenador Walacy Cardoso.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: